20 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Eleições 2018

Segunda-feira será marcada por negociações de 2º turno

Ex-candidatos ao governo vão definir quem apoiar dia 28

8 OUT 2018 - 10h19min
Correio do Estado

Com o segundo turno definido entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT), o dia será de reunião dos candidatos que ficaram de fora da corrida eleitoral. Ao todo, os eleitores de Mato Grosso do Sul tiveram de escolher entre seis nomes para o governo do Estado, sendo: Junior Mochi (MDB), Humberto Amaducci (PT), Marcelo Bluma (PV) e João Alfredo (PSOL).

View Energy - Outubro_9

Com o terceiro lugar no primeiro turno, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), Junior Mochi, teve 149.234 votos e ainda vai conversar com o partido sobre quem deve apoiar. “Amanhã vamos sentar, avaliar o resultado e ver quais são nossas ações. Eu acho que foi um excelente desempenho considerando o momento em que entramos. Sempre temos a expectativa de estar no segundo turno, até pela forma como as pessoas nos atenderam, nossos adversários não foram os candidatos, mas foi o tempo”, disse, ressaltando que registrou sua candidatura no último dia permitido pela Justiça eleitoral.

Mesmo o MDB tendo apoiado o PSDB em 2014, quando Azambuja foi para o segundo turno com o ex-senador Delcídio do Amaral (PTC), Mochi disse que ainda vai falar com os demais filiados. “Não liguei para ninguém. Saí do TRE e vim ao diretório agradecer, estava todo nosso pessoal. Agora [ontem], vou para minha casa, falar com meus filhos”, disse.

Em quarto lugar, com 130.068 votos, Amaducci também disse que vai se reunir hoje em Campo Grande como os colegas de partido para definir quem deve apoiar. “Eu estou na chácara e não tenho muito como ligar. Tive muito voto, sai de uma cidade mais distante da capital e sair com uma votação. As pesquisas apontavam de 2%, 3% e chegamos a 10% é uma boa avaliação. Essa semana vamos fazer pronunciamento para toda imprensa”, afirmou. 

Ficando em penúltimo lugar o candidato Marcelo Bluma também deve se reunir com seus aliados políticos amanhã. Ele disse que além dos filiados ao PV, vai chamar os partidos da coligação para definir um apoio. “Vamos fazer uma reunião com os partidos das coligações para avaliar o resultado e avaliar a possibilidade da nossa posição com o segundo turno. Tentar tirar uma posição única da coligação. Com todas as dificuldades e pequena estrutura nós crescemos com relação a eleição passada, ampliamos o passos políticos”, avaliou. 

Em último lugar, João Alfredo teve apenas 8.095 votos, ele destacou que não se interessa em declarar apoio a nenhum dos candidatos que ficaram para o segundo turno em Mato Grosso do Sul, mas que vai falar com o partido. “Vamos conversar, em princípio não tenho razão para apoiar nenhum dos dois. Diante do meu pouco recurso, pouco tempo de visibilidade e nunca ter participado e o fato de ter dado soa positiva”, disse.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Entretenimento

Marcos Palmeira e José Loreto chegam para gravação de "Pantanal"

2
Entretenimento

Açaí tem gosto de terra? Pois o tamanduá decidiu tirar a dúvida por conta própria

3
Policial

Fronteira em alerta após ameaças de ataque do PCC

4
Geral

Últimas três vítimas de naufrágio em Corumbá ainda serão veladas

Informe Publicitário

Informe

IVRNET: compromisso pela melhor internet na região

Previsão do Tempo

min22 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Valdemir Gomes

Como...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Advocacia

André Lopes Béda

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 1469 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3294 / 324
Escritórios Contabilidade

Escritório Modelo

Rua 7 de Setembro, 493 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Moto Táxi

Moto Táxi Central

Rua Teodoro Rondon, 715 Centro - Ponto de referência: frente ao Mercado Ce - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2075
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo