O vice-prefeito de Vinhedo (a 79 km de São Paulo), Marcos Ferraz, decidiu protestar por não ter mais sala para trabalhar na prefeitura. Ele montou um gabinete improvisado na praça central da cidade, onde atendeu os moradores. A tenda, de plástico, tinha uma mesa e cadeiras, também de plástico, além de cafezinho e a placa "Gabinete do vice-prefeito". O protesto começou por volta de meio-dia e foi encerrado no final da tarde desta quinta-feira (2).
Ferraz alega que na semana passada foi determinado que ele teria de desocupar a sala. Já a assessoria de comunicação da prefeitura informou que ninguém tirou a sala dele.
Segundo a assessoria, no dia 19 de julho foi pedida a sala para um projeto social e que o vice-prefeito teria concordado em cedê-la. A assessoria informou ainda que o vice não precisaria da sala porque seu cargo é de "expectativa, ou seja, ele é requisitado para substituir o prefeito, Kalu Donato, quando este está ausente, ou para trabalhar em "alguma missão especial".
O vice-prefeito Marcos Ferraz disse que, a partir desta sexta-feira (3), vai se instalar em um escritório particular.
Internacional
Ardósia de Lavagna vem da Ligúria, na Itália
Serviços
Os trabalhos da entidade foram retomados com a posse dos novos membros, titulares e suplentes, realizada na quinta-feira
Voltar ao topo