X
Antônio Vaz

Semana de Conscientização sobre a Cardiopatia Congênita é instituída em MS

Sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira

Antônio Vaz durante a posse

Foi sancionada a Lei 6.261 de 2024, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que institui em Mato Grosso do Sul, a Semana de Conscientização sobre a Cardiopatia Congênita, a ser realizada, anualmente, no período de 12 de junho. A nova norma foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (24).

A lei também inclui a Semana Estadual no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul. A cardiopatia congênita é uma doença em que há anormalidade na função ou estrutura do coração desde o nascimento do bebê. Existem alguns tipos de malformações, mas entre as mais comuns estão a comunicação anômala entre os átrios esquerdo e direito, as interatriais e as interventriculares.

São objetivos da nova norma: debater assuntos relacionados com a cardiopatia congênita; promover a troca experiências e informações; abrir espaço para os profissionais ligados à área da saúde apresentarem novos estudos e pesquisas sobre a doença; realizar ações para conscientização da população, atendimentos, exames e palestras.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Hospital Regional de MS lança 'Dia D' de cadastro de doadores de medula óssea

Servidores, acadêmicos, estagiários, residentes, funcionários terceirizados e instituições parceiras estão sendo convidados a participar dessa importante iniciativa que pode salvar vidas

Pantanal

Combate aos incêndios no Pantanal tem reforço de bombeiros do PR e GO

Operação Pantanal 2024 completa 114 dias nesta quarta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo