X
Sessão legislativa

Sessão é marcada por homenagens e pedido de transparência

Presidente da Câmara dos Vereadores agradeceu ao grupo Aquida Arte por encenação de A Paixão de Cristo

Grupo Aquida Arte foi homenageado por Paixão de Cristo / Reprodução/Facebook

Na noite desta terça-feira (19), aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Aquidauana. O grupo Aquida Arte, que encenou a peça A Paixão de Cristo, na sexta-feira (15), foi homenageado com uma moção de congratulação pelos vereadores.

Com direção do vereador Humberto Torres (PSDB), a peça foi encenada para mais de 5 mil pessoas em frente à igreja matriz Nossa Senhora da Conceição, no Centro. Essa foi a sétima encenação de A Paixão de Cristo pelo grupo e o evento está presente no calendário de eventos do Governo do Estado. Mais de 160 pessoas participam do trabalho, entre produção, atores e figurantes.

“Quero agradecer ao grupo Aquida Arte, dirigido por nosso colega de pleito, por trazer reconhecimento para este evento religioso em nossa cidade. Isso mostra que Aquidauana é uma cidade que dá valor à família”, destacou o presidente da Câmara, Wezer Lucarelli (PSDB).

Transparência

O vereador Professor Clériton propôs um projeto de lei para que que dados do Conselho Municipal de Saúde de Aquidauana estejam disponíveis online, pelo site da Prefeitura.

No projeto, ele pede que os seguintes dados estejam acessíveis à população: nomes dos integrantes titulares e suplentes do conselho; cargos e instituições que os conselheiros representam; calendário de reuniões com horário e local; contato, endereço, entre outras informações.

“Este projeto de lei tem o intuito de fortalecer o Conselho Municipal de Saúde, facilitando a participação popular no conselho e tornar as informações mais transparentes, já que estando na internet fica mais fácil para o acompanhamento da população”, afirma.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 30 milhões

O sorteio será às 20h, horário de Brasília, em São Paulo

Economia

Levantamento aponta que etanol ainda lidera maior variação entre combustíveis

O litro do etanol comum apresentou diferença de 18,55%, quando pago no cartão de crédito

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo