X
Política

Siufi anuncia economia de 20% e devolve R$ 3,2 milhões à prefeitura

Na última Sessão Ordinária de 2009, realizada na terça-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi Neto (PMDB) apresentou um balanço das atividades legislativas de 2009 e destacou o empenho dos vereadores e funcionários ao constatar resultados positivos.


De acordo o vereador Paulo Siufi, os trabalhos de 2009 tiveram resultados muito satisfatórios, com recorde nas realizações de audiência pública, sessões ordinárias e de indicações, já que é dessa forma que a população reconhece o trabalho dos parlamentares. Siufi avaliou ainda que o ano de 2009 foi um ano de esforços. "A Câmara Municipal teve uma redução nos gastos de 20,8%, graças ao empenho dos funcionários efetivos e dos gabinetes de cada vereador.


Na oportunidade, agradeceu os funcionários se superaram o desafio de mais de 5% nos gastos da Casa, porque a proposta era de conseguir atingir 15% de redução nos custeios e com a compreensão e colaboração durante todo o ano, conseguimos superar a meta de 20,8%", disse Siufi. A economia veio de diversos setores, mas serviços como: a revisão dos serviços de telefonia, energia, água, pessoal, consumo de material, ar condicionado, investimentos e uso do plenário, tiveram peso sobre o valor da economia.


O vereador Paulo Siufi afirmou ainda que o Poder Legislativo está devolvendo ao Poder Executivo Municipal R$ 3,2 millhões.


Balanço


Neste ano de 2009 foram realizadas 99 sessões ordinárias, 24 sessões solenes, seis sessões itinerantes, uma sessão extraordinária e seis sessões comunitárias - totalizando 136 sessões.


Também foram apresentados 49 requerimentos numerados, sendo que 27 deles foram aprovados em Plenário. Além de 1.846 requerimentos verbais e 7.253 indicações apresentadas pelos 21 vereadores, solicitando serviços de melhorias para os bairros da Capital.


Neste ano que se fecha, o Poder Legislativo Municipal recebeu 1.932 ofícios do Executivo e 1.050 ofícios de diversos, sem contar que 8.380 ofícios foram expedidos pela Casa de Leis.


Nas Sessões Ordinárias os parlamentares de Campo Grande aprovaram 25 projetos de lei de autoria do Executivo e 59 projetos de lei de autoria dos próprios vereadores, sendo que 33 foram arquivados e 71 continuam em tramitação para serem votados em 2010.


Em 2009, apenas um veto foi votado e mantido pelos vereadores. No total foram aprovados ainda 11 projetos de Lei Complementar de autoria do Executivo e sete de autoria do Legislativo, sendo que outros 28 continuam em tramitação e três foram arquivados, totalizando 38 propostas. De acordo com o relatório lido por Siufi na sessão de hoje, foram aprovados 19 projetos de Resolução, sendo que três foram arquivados e dois continuam em tramitação.


Em 2009, foram aprovados 148 projetos de Decreto Legislativo, com apenas um arquivado e quatro que continuam tramitando para apreciação em 2010.



Por fim, o balanço ressalta a aprovação de uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, que reformulou a principal legislação municipal, sem contar que duas emendas ainda continuam em tramitação. / Com informações da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Campo Grande.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Obras

Ponte do Coqueiro está interditada para Obras em Bonito

Autoridades anunciam interdição temporária da Ponte do Coqueiro próximo à Fazenda Estrela Dalva para garantir a segurança dos usuários durante reformas essenciais

Educação

Convocação da lista de espera do Fies vai até 30 de abril

Candidatos interessados podem consultar a colocação no Fies por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo