Gabinete Deputado Pedro Teruel O deputado estadual Pedro Teruel - PT, presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos, realizou hoje audiência pública no município de Jardim para discutir os impactos da Interrupção dos Programas Sociais na região. Cerca de 400 pessoas foram ao evento que contou com a presença do prefeito Evandro Bazzo (PSDB), dos vereadores Orlando Damasceno (PT), Sérgio Rosa (PT), Ilson Leite (PDT) e Zé Preto (PR) e a presidente da OAB de Jardim, Ramona Jara.
Teruel avaliou como positiva a audiência e as discussões sobre o Segurança Alimentar, Bolsa Escola e Bolsa Universitária, suspensos no início do ano pelo atual governador. "O grande número de pessoas revela que há uma preocupação com a falta do benefício na região. Não são apenas as famílias beneficiadas que reclamam, mas também os comerciantes que deixaram de ter a circulação de dinheiro e rotatividade de mercadorias em seus estabelecimentos", explica Teruel ressaltando que a população a cada dia compra menos e pode deixar de se alimentar adequadamente pela apoio para comprar alimentos.
O deputado destacou a pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, com base nos números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, que coloca Mato Grosso do Sul como campeão nacional na redução dos índices de miséria. "É o resultado de uma luta de mais de seis anos e que de uma hora para outra deixou de existir. Temos a preocupação de que no próximo ano o índice aponte o contrário, ou seja, que o Estado que mais investia agora é o que menos atende à população com investimentos sociais capazes de reduzir a pobreza", compara Teruel.
A principal reivindicação dos moradores de Jardim é que os programas sociais sejam retomados ainda em 2007. "As 765 famílias beneficiadas em Jardim sentem na pele os efeitos da interrupção dos programas sociais. Estamos unindo esforços independente de ideologia política ou partidária para que o Segurança Alimentar, Bolsa Escola e Bolsa Universitária sejam retomados porque são importantes para a população de Jardim e de todo o Mato Grosso do Sul", conclui Pedro Teruel que já audiências públicas sobre o tema em Campo Grande, Nova Andradina e Ivinhema, além de apoiar as audiências realizadas em Sonora, Pedro Gomes, Coxim, Angélica e Bandeirantes.
Meio Ambiente
Setembro concentrou mais da metade de toda área queimada em 2024
Polícia
Vítima foi ferida no tórax pelo companheiro
Voltar ao topo