X
Política

TRE tira de pauta julgamento de prefeito de Aquidauana

Decisão ficou para próxima segunda-feira

Google

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) adiou para o dia 9 de setembro, próxima segunda-feira, o julgamento do recurso contra a cassação do prefeito José Henrique Trindade (PDT), que aconteceria na sessão de hoje. O presidente em exercício do TRE, Josué de Oliveira, retirou o processo de pauta, alegando que sua inclusão para hoje foi feita ?por engano?.

Zé Henrique Trindade, como é mais conhecido, foi cassado no começo de junho, mas obteve suspensão da decisão no TRE e conseguiu se manter à frente da Prefeitura de Aquidauana. A decisão de primeira instância, da lavra do juiz José de Andrade Neto, na representação eleitoral nº 626-30.2012.6.12.0010, decorreu de ação proposta pelo Ministério Público e de impugnação de mandato eletivo pedida pela coligação oponente.

A cassação decorreu da utilização de servidores do quadro da Assembleia Legislativa do Estado em sua campanha eleitoral no ano passado. Foi o segundo prefeito cassado em Aquidauana em seis meses. Ele próprio assumiu em decorrência da cassação do registro do candidato vitorioso eleitoralmente, Fauzi Suleiman (PMDB), que era prefeito.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Policial

Corpo com sinais de estrangulamento é encontrado próximo à fronteira

O corpo foi encaminhado a uma funerária da região

Inclusivo

Bioparque Pantanal se destaca como exemplo de inclusão e acessibilidade no Brasil

Entre as iniciativas, destaca-se a sala de acomodação sensorial

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo