X
Administração

Tribunal de Contas capacita gestores para uso de plataforma digital

Conteúdo do curso será dividido em 3 módulos

Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul / Divulgação

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), por meio da Escola Superior de Controle Externo, oferece a partir do dia 18 de fevereiro o curso on-line TCE Digital: Licitações, Contratações e Parcerias.

Com carga horária de 20 horas, o curso direcionado aos jurisdicionados, servidores do TCE-MS e também para a sociedade, será ministrado pelos instrutores Douglas Buchada e João Carlos Assumpção Filho.

Desde 2019, os envios das remessas de documentos para o TCE passaram a ser tematizados e, para facilitar esses envios, a STI desenvolveu o Portal TCE Digital. Assim, o curso vai capacitar o Jurisdicionado no envio das remessas utilizando essa moderna plataforma tecnológica.

O diretor de tecnologia de informação do TCE-MS, Daniel Eduardo Funabashi de Toledo, afirma que o objetivo é “capacitar o maior número de colaboradores dos órgãos jurisdicionados, dar total compreensão sobre a nova forma de envio das remessas da temática Licitação, Contratação e Parceira, e apresentar os vários serviços que estão disponibilizados no TCE Digital e que dinamizam o dia-a-dia dos Jurisdicionados no cumprimento de suas obrigações junto ao TCE”.

A coordenadora geral da Escoex, Sandra Rose Rodrigues, reforça que essa é mais uma inovação tecnológica na atual gestão do presidente, conselheiro Iran Coelho das Neves. “Esse curso oportuniza especialmente aos jurisdicionados o acesso à operacionalização do sistema e-CJUR e TCE Digital, de forma que os participantes compreendam passo-a- passo o uso do sistema Remessas de Processos, apresentado pelos instrutores do próprio TCE-MS, com amplo domínio sobre o assunto abordado”.

O conteúdo do curso será dividido em 3 módulos – “Operacionalizando o sistema e-CJUR e TCE Digital” ; “Operacionalizando o sistema de remessas de processos” e “Da documentação”, e apresentado por meio de slides, fórum para a discussão e remissão de dúvidas e a disponibilização de PDF para download.

E, para que o jurisdicionado possa esclarecer dúvidas durante o curso, estará disponível por 60 dias, a partir da data de divulgação do início do curso, a ferramenta Fórum, inserida na plataforma EAD da Escoex do próprio curso, que poderá ser utilizada pelos participantes enviarem perguntas e receberem as respostas dos instrutores. Após esse prazo o curso continuará disponível até 31/12/2021, porém autoinstrucional, sem a disponibilidade de uso dessa ferramenta .

As inscrições podem ser feitas no link http://www.tce.ms.gov.br/escoex/sge/PreMatricula/Criar/347


Os instrutores

Douglas Buchara é analista de sistemas no TCE-MS, graduado em Tecnologia em Processamento de Dados, possui MBA em Gestão da Tecnologia da Informação e pós- graduação em Engenharia de Componentes utilizando JAVA.

João Carlos de Assumpção Filho é auditor de controle externo do TCE-MS, graduado em direito, com pós-graduação em Direito do Estado e das Relações Sociais.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Espaço Cultural do TCE-MS abre nova exposição com "Entidades Beneficentes"

O Espaço Cultural do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul foi inaugurado no dia 25 de setembro de 2023

Serviços

Tribunal instala PID em Guia Lopes da Laguna

Os pontos de inclusão digital são estruturas físicas e tecnológicas adequadas para a realização de atos processuais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo