Klabunde alega que não há provas de sua intenção em fraudar prestação de contas / Reprodução/facebook
O ministro Mauro Campbell Marques, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou pedido de liminar do prefeito eleito sub judice de Paranhos, Heliomar Klabunde (MDB). O emedebista tentava suspender acórdão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) que declarou sua inelegibilidade.
Com a derrota, ele, que obteve 61,67% dos votos válidos, segue impedido de ser diplomado. Klabunde teve as contas rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União), relativas a convênio com o Governo Federal, enquanto era gestor do município.
No pedido, ele alegava que a punição teria prescrito e que não haveria provas de sua intenção em fraudar a prestação de contas. O relator, no entanto, afirmou que a decisão do TRE-MS está alinhada com o TSE.
Tramita, ainda, outro recurso no TSE, também nas mãos do ministro Campbell. Além de Klabunde, outros dois prefeitos eleitos sub judice tentam reverter impugnação para tomar posse. Dalto Fiúza, de Sidrolândia, e Álvaro Urt, de Bandeirantes. As informações são do Jornal Midiamax.
Política
Moinho Cultural recebe mais de R$ 100 mil em emendas parlamentares em Corumbá
Casa Civil de MS capacita servidores para elaboração de emendas parlamentares
Governo de MS libera R$ 72 milhões das emendas parlamentares de 2024
Música
Banda Municipal Otávio Mongelli apresenta "O Som que nos Move" no dia 20 de novembro
Educação
Assim como na primeira etapa, os procedimentos de segurança permanecem os mesmos
Voltar ao topo