Klabunde alega que não há provas de sua intenção em fraudar prestação de contas / Reprodução/facebook
O ministro Mauro Campbell Marques, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou pedido de liminar do prefeito eleito sub judice de Paranhos, Heliomar Klabunde (MDB). O emedebista tentava suspender acórdão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) que declarou sua inelegibilidade.
Com a derrota, ele, que obteve 61,67% dos votos válidos, segue impedido de ser diplomado. Klabunde teve as contas rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União), relativas a convênio com o Governo Federal, enquanto era gestor do município.
No pedido, ele alegava que a punição teria prescrito e que não haveria provas de sua intenção em fraudar a prestação de contas. O relator, no entanto, afirmou que a decisão do TRE-MS está alinhada com o TSE.
Tramita, ainda, outro recurso no TSE, também nas mãos do ministro Campbell. Além de Klabunde, outros dois prefeitos eleitos sub judice tentam reverter impugnação para tomar posse. Dalto Fiúza, de Sidrolândia, e Álvaro Urt, de Bandeirantes. As informações são do Jornal Midiamax.
Economia
Jovens de países pobres sofrem mais para conseguir um emprego
Policial
"Queremos padronizar as polícias", disse o ministro Lewandowski
Voltar ao topo