07 de março de 2021
Anuncie Aqui
-->
Pandemia

"Vacina é um alívio para todos nós", diz prefeito de Jateí

Ele anunciou que o município já havia se adiantado na aquisição dos insumos necessários para fazer a imunização

19 JAN 2021 - 10h18min
Da Redação

O prefeito Eraldo Jorge Leite, de Jateí, informou na segunda-feira (18) que a gestão municipal está preparada para promover a vacinação no município. Ele anunciou que o município já havia se adiantado na aquisição dos insumos necessários para fazer a imunização e também entrou na lista de espera para compra de vacinas para contemplar toda a população de uma só vez e não apenas os grupos prioritários.

Como a demanda é grande, o município aguarda a produção em massa para que o estoque reservado pela Prefeitura seja liberado o quanto antes possível.

O prefeito observa que tão logo as doses destinadas aos grupos prioritários cheguem em Jateí dará início imediatamente a vacinação, confiante que até quarta-feira este trabalho já esteja começado.

“A vacina é um alívio para todos nós, pois dá a esperança de imunização de nossa gente contra este terrível vírus”, comentou o prefeito.

Eraldo Leite faz questão de ressaltar que o começo da vacinação não representa o fim da pandemia.

“Devemos continuar com todos os cuidados e medidas de segurança, como uso de máscara e evitar aglomeração”, disse. O prefeito aproveitou ainda para destacar o trabalho de todo o setor de Saúde da Prefeitura, que presta assistência à população, seja na prevenção ou na assistência àqueles que  diagnosticados com Covid/19. Este trabalho, aliás, tem se mostrado muito eficaz, pois até o momento não ocorreu nenhum óbito no município por Covid/19.

PÚBLICO ALVO

Conforme a Secretaria de Saúde de Jateí, a vacinação contra a covid 19 será iniciada pelo pessoal da linha de frente de combate a doença, que são os profissionais de saúde, sendo que em seguida as demais camadas da população consideradas prioritárias, que são pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas); pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas); e população indígena vivendo em terras indígenas.

O secretário municipal de Saúde, Célio Balasso, disse que o município realizou compra de insumos para garantir a realização da campanha de vacinação, com a aquisição de 10 mil agulhas e 10 mil seringas, não somente para vacinação de Covid como também para atender todos setores de assistência à Saúde.

Célio também informou que,  por determinação do prefeito Eraldo, a Prefeitura pretende adquirir, por compra direta, doses de vacinas Coronavac para vacinar as demais camadas da população que não se encaixam nos grupos prioritários.

“Entramos em contato com Instituto Butantan e protocolamos via e-mail, a intenção de compra de 6 mil doses. Como há grande busca pela vacina, não há data prevista para essa possível compra, mas o termo de intenção de compra foi feito e enviado a instituição”, ponderou o secretário.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Mãe é detida após espancar bebê de 9 meses com pedaço de madeira

2
Policial

Homem é sequestrado na porta de casa e espancado até a chegada da PM

3
Aquidauana

Dois adolescentes em uma bicicleta foram atropelados no Jardim Aeroporto

4
Geral

Bombeiros prestam socorro à mãe que deu a luz em casa

Vídeos

Acidente entre caminhão bitrem e moto deixa feridos em Anastácio

Acidente de trânsito em Anastácio deixa motociclista em estado grave

PF cumpriu mandados em Anastácio em investigação sobre desvio de verbas

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min23 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,89m
Miranda
5,34m
Paraguai
1,51m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

E Agora

Manoel Afonso

Amplavisão 1450 – A estranha vontade dos políticos ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Vídeo Locadoras

Iterative - Cyber, Lan House e Vídeo Locadora

Estevão Alves Corrêas - sala 01, 1157 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1312
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Ferreira Lanches

Av. Pantaneta, S/N Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Hotéis

Hotel de Trânsito do Exército

Rua 7 de Setembro, 1575 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1600/241-3
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo