O deputado federal Vander Loubet abriu esta manhã, na FM UCDB, a possibilidade de o ex-governador Zeca do PT disputar a prefeitura de Campo Grande no ano que vem, enfrentando o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que deve candidatar-se à reeleição. "Acho que temos condições de termos uma candidatura de peso com densidade eleitoral, com Zeca ou Delcído. Ou, fora a candidatura própria, com o Dagoberto, do PDT", afirmou ele.
Segundo Vander, a vontade de Zeca do PT é não concorrer no ano que vem e disputar o Senado em 2010, mas pode ser convencido do contrário. "Tanto Delcídio quanto Zeca tem resistência em ser candidato a prefeito. Vai depender do cenário do ano que vem. Mas o Delcídio não descarta, nem o Zeca", apontou. "Eles querem que o PT se reestruture, tenha unidade", emendou.
Loubet entende que Zeca não teria condições de desprezar a vontade partidária. Lembra que o investimento que partido fez nele foi muito grande. "Ele ele tem muito a contribuir com o PT. Ajudar na construção das alianças. Não para ser candidato; Zeca não está se colocando como candidato a prefeito. Eu particularmente acho que se tiver necessidade ele pode ser o candidato. Mas aí depende de convencimento, de todos colcarem que ele é a melhor alternativa; aí pode ser nosso candidato", ponderou.
Quanto aos desencontros entre Delcidio e Zeca, o deputado Vander garante que isso é fruto de problemas de agenda de ambos. "Eles têm se falado muito por telefone. Só não deu para se encontrar pessoalmente", afirmou o parlamentar, garantindo, porém, que "já não tem mais essa crise" que outrora os separou. "Tenho feito esforço grande no sentido de apaziguar, distensionar. Qualquer partido tem várias correntes, mas temos de lavar roupa suja em casa. O que se tem não é difícil de ser superado: são problemas de campanhas anteriores. É importante a união do Delcido e Zeca para termos um PT coeso", disse.
Vander considera que o PT tem boas chances no ano que vem se tiver capacidade de aglutinar outras forças. "Foi o que faltou em 2006. Se PL e PDT estivessem conosco, o Delcidio, que fez quase 40%, não digo que ganharia eleições, mas o equilíbrio seria muito maior", observou o deputado.
E nesse contexto de alianças, segundo Vander, também se inclui a possibilidade de o PT apoiar a canditura do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).
Polícia
PRF localizou suspeito na BR-060, em Água Clara
Cidades
Cidade permanece com decreto de estado de emergência após as chuvas
Voltar ao topo