O vereador Valter Neves (PSD) solicitou a aquisição de um veículo, do tipo Van, para atender de pacientes oncológicos (câncer), de Aquidauana, que necessitam de transporte para tratamento em Campo Grande.
A proposta foi encaminhada ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Finanças, Ernandes Peixoto de Miranda, por meio de Indicação apresentada em plenário.
O parlamentar destaca que a Central de Ambulância tem se desdobrado para atender os pacientes oncológicos em razão da dificuldade em transportá-los no ônibus, que sai diariamente para Campo Grande
Ele alega que o transporte sai de madrugada e volta somente à noite, sem contar o difícil acesso devido à altura do veiculo para esses pacientes, que usam sonda e na sua maioria são idosos.
“Eles enfrentam o ônibus que geralmente tem lotação diária de 45 pacientes”, diz o vereador.
Valter afirma que que atualmente a central tem utilizado de 2 a 3 veículos pequenos para atender esses pacientes, haja vista que eles não conseguem ir de ônibus.
“Com a aquisição dessa Van para atendimento exclusivo desses pacientes, os mesmos poderiam ter mais conforto com chegada mais rápida, acesso mais fácil ao veículo e com retornao mais cedo”, diz Neves.