A indicação 235/07, de autoria do vereador Terly Garcia, seja encaminhado ao Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado - Wantuir Francisco Brasil Jacini, com cópia do prefeito no sentido de estudar a possibilidade de execução do projeto de construção do posto policial do Distrito de Camisão.
Para a efetivação dessa construção o vereador Terly justifica que "o 2.o Grupamento da Policia Militar do distrito funciona precariamente no antigo prédio da Associação de Moradores, localizada na rua Carlos Augusto Perdigão. O comandante daquela unidade policial, 1.o sargento José Arguelho Anastácio, quer o apoio desta Câmara e do Executivo para iniciar a obra. A área foi doada pelo município por meio da Lei n.o 1948/2004 e sancionada pelo prefeito. Ela está situada na rodovia MS 450 - "conhecida como estrada ecológica" - ao lado do posto de saúde. De acordo com o comandante, a área é estratégica do ponto de vista operacional e logístico por ser a rodovia principal acesso para os distritos de Piraputanga e Palmeiras.
A unidade policial será importante no controle do fluxo de veículos, pessoa e possível transporte de materiais e produtos ilícitos da região. Mas a materialização desse projeto depende da liberação de recursos da esfera municipal ou estadual. Como Vossa Excelência, no ato da inauguração do PSF (Posto de Saúde da Família) daquele distrito, assumiu o compromisso de construir esse prédio para a guarnição, estamos reforçando a solicitação do comandante, feita via ofício no dia 09 de julho deste ano, endereçado ao gabinete da Presidência desta Casa de Leis. Contudo, reconhecemos que a prefeitura e o nosso colega vereador Tião Sereia (PP), ajudaram a minimizar os problemas causados na estrutura física do prédio da associação. A Secretaria de Obras executou a previsão no sistema elétrico, hidráulico e o parlamentar, juntamente com o comando e a comunidade local doou o material de pintura para restauração do prédio que se encontrava em estado "deplorável". "Entretanto, é necessário empenho do Executivo a fim de que esse posto policial seja instalado, futuramente, num prédio moderno e seguro."
Policial
Balanço foi feito pela Sejusp
Inmet
Dia será quente, mas chuva pode aliviar
Voltar ao topo