Beto Avelar foi escolhido como líder do prefeito Marquinhos Trad
Vereador Carlão / Izaias Medeiros
Lideranças de 15 partidos que compõem a 11ª Legislatura da Câmara Municipal de Campo Grande foram definidas durante a sessão solene inaugural, promovida nesta quinta-feira (18). Ainda, ficou definido que o vereador Beto Avelar (PSD) é o líder do prefeito Marquinhos Trad (PSD) na Casa de Leis, conforme anunciado na sessão.
Os líderes podem encaminhar a votação de qualquer proposição sujeita à deliberação do Plenário, para orientar sua bancada. Ainda, durante o expediente da sessão ordinária, é concedido ao Líder, o uso da palavra para fazer comunicação urgente ou responder a críticas dirigidas contra a política que defende, pelo tempo de cinco minutos. Essa palavra pode ser concedida a outro integrante do partido. Ainda, o líder será responsável pela indicação do vice-líder.
Confira abaixo os líderes de cada partido na Casa de Leis:
PSB – Carlão
Patriota – Edu Miranda
PSD – Otavio Trad
Republicanos – Gilmar da Cruz
PT – Ayrton Araújo
PP – Dr. Victor Rocha
SD – Papy
PTB – William Maksoud
Rede – Prof. André Luís
PSL – Coronel Alírio Vilassanti
PDT – Tabosa
PSDB – Prof. Juari
DEM – Silvio Pitu
MDB – Prof. Jamal
Podemos – Clodoilson Pires
Comissões - A definição sobre os integrantes das 21 comissões permanentes da Câmara Municipal de Campo Grande deve ficar para a próxima terça-feira (23), quando está agendada a primeira sessão ordinária da 11ª Legislatura. Ainda não houve consenso nas composições. Cada comissão conta com cinco integrantes (um presidente, um vice-presidente e três membros).
As comissões são definidas observando a representatividade proporcional dos partidos ou blocos parlamentares, conforme Regimento Interno da Casa de Leis. Pelas comissões tramitam os projetos de lei para emissão de pareceres e também são convocadas Audiências Públicas. As comissões são renovadas a cada dois anos.
Geral
Podem se inscrever jovens com idades entre 9 e 17 anos
Saúde
Dados foram apresentados durante o Encontro Nacional das Referências do Mais Médicos
Voltar ao topo