X
Luto

Vítima da Covid-19, deputado pode ser homenageado com nome em rodovia

Onevan de Matos faleceu em novembro de 2020 após complicações da doença

Deputado Onevan de Matos (PSDB) durante sessão na Assembleia Legislativa / Victor Chileno

Vítima de complicações do novo coronavírus (Covid-19), o nome do eterno deputado estadual Onevan de Matos pode ser homenageado como denominando "Rodovia Deputado Estadual Onevan de Matos" o
trecho da Rodovia MS 290, que liga a sede do Município de Naviraí até o entroncamento da MS 180.

Onevan faleceu no dia 13 de novembro, dois dias antes do primeiro turno das eleições municipais na qual concorria como candidato a prefeito na cidade de Navirai. 

O parlamentar tinha 77 anos e estava em seu nono mandato como deputado estadual e em 2020 tentava pela quarta vez a prefeitura de Naviraí, seu berço político e cidade que administrou uma vez. Ele foi eleito para o mandato entre 1988 e 1992.

Deputado estadual, Onevan ficou internado mais de um mês no hospital Sírio Libanês, tratando de uma pneumonia surgida após uma infecção bacteriana, logo depois dele se curar da covid-19. Ele faleceu durante um cateterismo realizado no hospital, sofrendo um infarto.

O projeto para homenagear o parlamentar é da deputada Mara Caseiro, que assumiu o cargo após a morte de Onevan, ela pontua que a rodovia MS-290, "conhecida como 'estrada da balsinha' sempre foi uma
das prioridades do trabalho político-parlamentar do Onevan de Matos que se empenhou por sua recuperação, liderou sua aprovação de estadualização na Assembleia Legislativa e, por fim, defendeu incansavelmente a
pavimentação asfáltica do trecho, já que isto traria forte desenvolvimento socioeconômico para o Conesul, tendo em vista a importância do trecho para o escoamento da produção regional".

De acordo com a justificativa do projeto, a proposição foi um pedido formalizado pelo vereador de Naviraí, Ederson Dutra (Neninha). "O requerimento externa o forte desejo desta parlamentar, bem como de inúmeros cidadãos sul-mato-grossense, em homenagear a grande liderança política que foi Onevan de Matos, falecido em 13 de novembro de 2020", destacou Mara.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Resgate

Bombeiros resgatam família cercada pelo fogo em sítio às margens do Rio Paraguai

A família foi retirada da área de risco e levada em segurança para a embarcação, sob os cuidados do subtenente Valdeci

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 47 milhões

Sorteio será realizado a partir das 20h, horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo