Em sua passagem por Dourados, onde assitiu à filiação do deputado estadual Ari Artuzi (ex-PMDB) ao PDT, o governador Zeca do PT admitiu que poderá disputar o governo do Estado em 2010 e defendeu novamente o senador Delcídio do Amaral como candidato à prefeitura de Campo Grande.
O ex-governador manteve o discurso de que pretende disputar o Senado em 2010, mas não afastou a possibilidade de tentar voltar ao governo. "O futuro a Deus pertence. Não tenho grandes pretensões, mas estou à disposição do meu partido. O tempo dirá", afirmou.
Zeca afirmou que não tem intenção de disputar a sucessão do prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB). "Meu nome não é o melhor. O Delcídio é o grande nome do PT", disse ele. Mas, em caso da recusa de Delcídio, não afastou a possibilidade de uma aliança com o PDT, em chapa que teria o deputado federal pedetista Dagoberto Nogueira para prefeito e a ex-primeira-dama do Estado, Gilda dos Santos, como vice.
Zeca insistiu, no entanto, que o melhor caminho para o partido é ter candidatura própria. "Temos uma pesquisa que mostra que em um quadro com as candidaturas do Nelsinho, do Dagoberto, do Delcídio e da Marisa (senadora tucana Marisa Serrano, ), ou outro nome do PSDB, pinta o 2º turno", acrescentou.
André e OAB
Zeca fez vários ataques contra o governador André Puccinelli (PMDB). "A democracia se faz com partidos fortes. Nunca saí por aí comendo lideranças dos outros partidos", afirmou, ao se referir à cooptação de prefeitos pelo PMDB.
O ex-governador considerou como "um desastre" a suspensão dos programas sociais no atual Governo. "O próprio Correio do Estado denunciou que pessoas estão vivendo do lixão". Sobrou até para os movimentos social e sindical, tradicionalmente aliados ao PT. "Cadê a pressão política? Hoje ninguém fala nada, ninguém fecha estrada", questionou, deixando claro, em seguida, que não estaria estimulando este tipo de atitude.
Zeca encerrou atacando a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), principal responsável pela ação que acabou com sua pensão vitalícia. "Desafio a OAB a entrar com ação para acabar com as pensões dos outros ex-governadores. O próprio pai do presidente da OAB é aposentado pela Assembléia Legislativa. Nem tudo que é legal é moral", encerrou.
Geral
Mulher havia sido levada para o MS pelo marido
Educação
Inscrições para instituições de ensino interessadas vão até 28 de fevereiro
Voltar ao topo