Mesmo superando as divergências que os separavam desde o final das eleições de 2006, o senador Delcídio Amaral e o ex-governador Zeca do PT devem voltar a se enfrentar nos próximos meses, numa disputa interna no PT.
O confronto deverá ocorrer em meados de 2008, quando o PT fará prévias para escolher o candidato da legenda que vai enfrentar o PMDB na disputa da prefeitura da Capital.
Como tanto Delcídio como Zeca do PT decidiram aceitar o desafio de disputar a preferência dos petistas para concorrer à prefeitura, os dois obrigatoriamente terão de se enfrentar em debates internos, o que implica na volta do acirramento dos nervos entre os dois líderes.
Embora um como o outro neguem que haverá novos embates por espaços na legenda, um novo confronto entre os dois, mesmo que democrático, será inevitável, admitem lideranças petistas de Campo Grande.
Na manhã desta terça-feira, no entanto, a presidente do PT da Capital, vereadora Thaís Helena, sugeriu uma fórmula para evitar nova queda-de-braço entre o ex-governador e o senador, por espaços na sigla. Ressaltou que o PT pensa em fazer pesquisa interna, ao invés das acaloradas prévias, para escolher o candidato que disputará a prefeitura.
Thaís só não disse, no entanto, de que forma o PT espera acalmar os ânimos das históricas correntes internas da sigla, que nunca se entendem na hora de escolher as candidaturas ou mesmo as lideranças que rotineiramente são apontadas para dirigir os destinos do partido.
Polícia
Equipe foi acionada para resgate
Concurso
Salário chega a R$ 5,8 mil
Voltar ao topo