17 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Política

Zelito busca apoio de aliados para assegurar candidatura

21 DEZ 2007 - 10h40min
redação / iramar ferreira

O pecuarista e pré-candidato à Prefeitura de Aquidauana, Zelito Ribeiro, defendeu o envolvimento  da sociedade civil  na construção do seu projeto político, para o município, nos próximos quatro anos.


Ele quer ouvir todos os setores públicos e privados de Aquidauana  com o objetivo de decidirem, em conjunto,  metas  que consistem  na busca  de empresas para gerar  empregos e renda para o município.


Neste período de pré-campanha, o pecuarista tem participado de sucessivas reuniões com lideranças comunitárias, indígenas, além de eventos sociais, esportivos e religiosos.


"Tenho conversado muito com as pessoas que confiam  no nosso trabalho", resumiu Zelito Ribeiro ao destacar que as idéias apresentadas por ele têm sido bem aceitas pela comunidade. "Não podemos  escutar meia dúzia de pessoas que querem  ditar as regras para 50 mil habitantes. O município é grandioso, há a necessidade de se discutir ponto por ponto, até porque os distritos têm necessidades diferentes em comparação a sede", comentou.


Pesquisa
O processo de escolha  do candidato do PMDB a sucessão municipal, por meio de  pesquisa de opinião pública,  foi classificado como "justo" pelo pecuarista  por entender que a candidatura tem de sair do anseio popular.


A pesquisa (qualitativa e quantitativa) foi definida pelo governador  André Puccinelli e  apoiada pelos três pré-candidatos do partido - Zelito, Fauzi e Tinho Proença. De acordo com o governador,   que estabeleceu esse critério de escolha, quem estiver bem pontuado nas pesquisas eleitorais  recebe o apoio dele e do partido.


Na avaliação de Zelito, a pesquisa qualitativa é a mais importante pois mostrará  o grupo político do candidato e as pessoas que o acompanha dentro da sociedade. "Cada um tem o direito de buscar o seu espaço junto com o seu grupo", afirmou ao comentar que saberá  respeitar a vontade do povo e que a pesquisa dará o "norte" para a legenda  escolher o candidato na próxima eleição.


O pré-candidato reforçou o seu desejo de abrir o diálogo com todos os segmentos representativos da comunidade aquidauanense e com os partidos políticos envolvidos  no processo sucessório de 2008. "Quero conversar com todos. Sou do entendimento de menos divisão entre os partidos, pois as chances de a administração dar certo serão maiores", avaliou Zelito ao assegurar que respeita as posições políticas e ideológicas e que sempre manteve  boas amizades com todos os dirigentes partidários.


Segundo ele,  há divergências no campo das idéias,  das discussões  e dos projetos políticos. Os ataques e ofensas pessoais, acrescentou,  têm de ser  abominados.


Zelito Ribeiro confessou que sempre participou da política de Aquidauana apoiando amigos que foram candidatos a prefeito, vereadores e, também, deputados.  Lembrou do seu pai, "Tico Ribeiro", que exerceu o cargo de prefeito por três vezes consecutivas  e que ajudou a construir esta cidade.


Para ele, o pai tem sido a sua referência política, bem como as pessoas que conviveram com ele e que hoje o incentiva nesta caminhada.  "Uma das virtudes do homem é buscar o conhecimento e o aprendizado. Não somos o dono da verdade. Quero contribuir com o município e construir um projeto político com o povo", finalizou Zelito Ribeiro.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Familía faz homenagem à jovens recém casados

2
Geral

Homem é flagrado nu após ser obrigado a deixar roupas como garantia de pagamento em bar

3
Policial

Após tomar facada no coração, homem é largado em frente a uma padaria

4
Aquidauana

Aquidauana registra morte de paciente de 28 anos causada por coronavírus

Vídeos

Temporal durante a madrugada causa alagamentos e deixa moradores ilhados em Corumbá

Tata Werneck responde fã que comparou Aquidauana a ''Aquidauanus'' no instagram

Marca P Remates realiza 1° leilão de corte de 2021

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min23 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,20m
Miranda
2,81m
Paraguai
0,64cm

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Solidão, Solidariedade, Solicitude

Valdemir Gomes

Sei...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: NÃO HÁ LUGAR PARA TODOS NO PÓ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Marcos Rondon Vaz de Melo

, - Aquidauana/MS (67)
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Bar Avenida Pantaneta

Av. Pantaneta, 738 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3380
Associações e Sindicatos

Colônia dos Pescadores Artesanal de Aquidauana-MS Z07

.: Rua Cândido Mariano, 2178 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6652
Ver Mais
Fale com a redação