Pelo menos 800 filiados prestigiaram a convenção do PSDB, que aconteceu no ultimo sábado na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O governador de São Paulo e possÃvel candidato do partido a presidência da República em 2010, José Serra, prestigiou o encerramento do evento. Os tucanos elegeram o deputado estadual Reinaldo Azambuja para presidir o partido em ano decisivo.
Ele terá a incumbência de solidificar as bases do PSDB no Estado com vistas à eleição presidencial de 2010, quando também serão escolhidos deputados federais, estaduais, dois senadores e o governador. Azambuja avisa que o partido terá candidato próprio em 50 municÃpios no ano que vem e quer governar pelo menos metade deles. Quanto a Campo Grande continua a indefinição.
Reinaldo Azambuja foi eleito por aclamação, presidente estadual do PSDB, recebendo o cargo do então presidente, deputado federal Waldir Neves, depois da formação da mesa de autoridades que contou com a presença do deputado estadual Márcio Fernandes (PSDB), prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB), deputado federal (presidente do PMDB em MS) Valdenir Moka, Governador de MS André Puccinelli (PMDB), Governador de São Paulo José Serra - (PSDB), senadora Marisa Serrano (PDSB), Ludio Coelho, deputado estadual professor Rinaldo, deputada estadual Dione Hashioka, prefeito de Jatei e presidente da Assomasul Eraldo Leite e o suplente de senador Antonio Russo.
No plenário diversos prefeitos, vereador e lideranças polÃticas de vários MunicÃpios de Mato Grosso do Sul, entre eles Nelson Cintra (Porto Murtinho) Evandro Bazzo (Jardim), MaurÃlio Azambuja (Maracaju).
O empresário Zelito Ribeiro, (Aquidauana), que se filiou recentemente ao PMDB a convite do Governador André Puccinelli prestigiou o evento, oportunidade em que Azambuja agradeceu o apoio dos aquidauanenses no pleito eleitoral de 2006, quando se elegeu deputado estadual. Zelito estava acompanhado do vereador Vanildo Neves Barbosa e do empresário Junior Miglioli.