Foi aprovado por unanimidade, porém, com emenda de 40% proposta pelos vereadores, o projeto de lei de autoria do vereador Anderson Meireles (PT do B), que criava incentivo financeiro no percentual de 60% sobre o salário base dos enfermeiros (as) chefes das ESF?s (Estratégias de Saúde da Família) do município.
O projeto que foi votado na noite desta terca-feira (23) durante sessão na Casa de Leis tem como objetivo valorizar os profissionais que exercem função comissionada nas chefias dessas unidades de saúde. O vereador explicou que, além do serviço de enfermagem, eles desenvolvem o papel de gestores administrativos, o que sobrecarregam o trabalho diário.
?Portanto, nada mais justo que eles recebam esse incentivo financeiro, que não onera os cofres do município, pois o recurso disponibilizado faz parte da contrapartida?, esclareceu Meireles.
Profissionais da área acompanharam a votação durante sessão extraordinária.
O projeto, no entanto, ainda necessita ser submetido à apreciação do plenário para mais um turno de votação antes de ser encaminhado ao Executivo a fim de ser sancionado ou vetado pelo prefeito José Henrique Trindade (PDT).
Com informações da Assessoria da Câmara Municipal