Números do Boletim de Resposta Coordenada no Monitoramento da Dengue apontam que Aquidauana e Anastácio somam 237 casos de dengue em 2015 - os dados estão atualizados até a primeira metade de novembro.
Em Aquidauana, onde foram notificados 167 casos do começo do ano até aqui, a incidência da doença é considerada alta. Já Anastácio, com 70 casos notificados, registra incidência média.
A divulgação dos boletins é realizada regularmente pela Secretaria do Estado de Saúde, com a contribuição das Secretarias Municipais de Saúde. O balanço parcial deste ano mostra que foram 32.545 casos em Mato Grosso do Sul, com 14 óbitos confirmados - nenhum em Aquidauana ou Anastácio.
Além da dengue, com o período de chuvas mais constantes, a população também deve ficar atenta à febre chikungunya, doença vinda do Caribe, transmitida pelo mesmo mosquito transmissor da dengue. Nenhum caso da doença foi registrado nos municípios vizinhos.