X
Saúde

Aquidauana e Anastácio somam 237 casos de dengue este ano

Compartilhe:

A-

A+

Números do Boletim de Resposta Coordenada no Monitoramento da Dengue apontam que Aquidauana e Anastácio somam 237 casos de dengue em 2015 - os dados estão atualizados até a primeira metade de novembro.
 
Em Aquidauana, onde foram notificados 167 casos do começo do ano até aqui, a incidência da doença é considerada alta. Já Anastácio, com 70 casos notificados, registra incidência média.
 
A divulgação dos boletins é realizada regularmente pela Secretaria do Estado de Saúde, com a contribuição das Secretarias Municipais de Saúde. O balanço parcial deste ano mostra que foram 32.545 casos em Mato Grosso do Sul, com 14 óbitos confirmados - nenhum em Aquidauana ou Anastácio.
 
Além da dengue, com o período de chuvas mais constantes, a população também deve ficar atenta à febre chikungunya, doença vinda do Caribe, transmitida pelo mesmo mosquito transmissor da dengue. Nenhum caso da doença foi registrado nos municípios vizinhos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo