X
Saúde

Aquidauanense cumpre missão de solidariedade e doa medula óssea em Brasília

Preparação para a doação começou no mês passado, quando o jovem passou por exames no Distrito Federal

Compartilhe:

A-

A+

O aquidauanense Bruno Aivi Pereira está em Brasília (DF) para passar pelo procedimento que vai permitir a doação de medula óssea. No dia 27 de março, Aivi conversou com a equipe de reportagem de O Pantaneiro sobre sua preparação. A doação foi feita nesta quarta-feira (19) no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal.

O rapaz de 28 anos está tendo a chance de evitar que outra família passe pelo drama que ele viveu em casa. “Na minha família, teve um primo que precisava que alguém doasse, mas ele não conseguiu”, explicou o funcionário público no mês passado.

O jovem embarcou para Campo Grande no domingo (16) e depois seguiu para a Capital federal na madrugada de segunda-feira (17). “Ansioso”, disse ele à reportagem, quando já estava no avião.

Ele, que também trabalha em uma farmácia na cidade, fez o cadastro no banco de doadores de medula óssea no ano passado durante a passagem da Caravana da Saúde, realizada pelo governo do Estado. Quando questionado sobre a sua maior motivação para passar pela bateria de exames a que está sendo submetido, Bruno não hesitou na resposta: “Ajudar a salvar uma vida”.

No mês passadp, Bruno esteve no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, onde passou pelos exames para a realização da doação hoje. Apesar da expectativa, ele afirma que está tranquilo e que tem recebido um excelente tratamento na Capital federal.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo