Imunização
Com a chegada de nova remessa de doses de vacinas contra a covid-19, a Secretaria de Saúde de Corumbá retoma a imunização neste sábado e domingo, dias 24 e 25 de abril.
Sábado, a vacinação é para quem tem 59 anos completos e no domingo, 58 anos. Nestes dois dias, também serão vacinadas puérperas (até 45 dias depois do parto) e gestantes com mais de 12 semanas, desde que tenham comorbidades (diabetes, hipertensão, obesidade mórbida, doença cardiovascular, asma brônquica, imunossuprimidas, transplantadas, doenças renais crônicas e autoimunes), mediante apresentação de solicitação médica. Ainda será aplicada a segunda dose para pessoas que tomaram a Coronavac após 28 dias da primeira.
Serão dois pontos de drive thru, no Poliesportivo da Porto Carrero e na praça CEU, no bairro Jardim dos Estados, que irão funcionar das 07h30 às 16h. Quem não dispor de transporte, pode procurar o ponto fixo que também irá atender nos dois locais.
Quem irá receber a primeira dose deve realizar o cadastro no site http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/. O município reitera que está seguindo o Plano Nacional de Vacinação, e que a imunização dos grupos prioritários está ocorrendo de forma gradativa. Conforme a chegada de novas doses será aberto para novas idades e demais comorbidades.
Vacinômetro
Até quinta-feira, 15 de abril, o Município recebeu 25.532 doses e aplicou 24.157, de acordo com dados do Vacinômetro da Secretaria de Saúde.
Mato Grosso do Sul recebeu na noite de quinta-feira (22), o 14º lote enviado pelo Ministério da Saúde com 10.000 doses de Coronavac e 35.500 doses da vacina AstraZeneca/Oxford. A distribuição aos municípios, começou nesta sexta-feira (23).
SANTA TEREZINHA
Acidente ocorreu no início da tarde deste sábado; equipe do Samu foi acionada
Investigação
Vítima chegou a ser socorrida e transferida para Campo Grande, mas não resistiu; crime ocorreu na madrugada deste sábado
Voltar ao topo