X
Vacinação

MS ganha "reforço" de mais de 40 mil doses contra a Covid-19

Anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (1) pelo Governo de MS

Compartilhe:

A-

A+

Mato Grosso do Sul irá receber nova remessa de doses pelo Ministério da Saúde. Nesta quarta (1º) e quinta-feira (2), são esperados o total de 40.300 imunizantes em direção ao Estado.

Conforme foi informado pela própria Secretaria de Estado de Saúde, 17.550 doses da vacina Pfizer chegam já na tarde desta quarta-feira, às 17h20. Outras 22.750 doses de Astrazeneca aterrizam no Aeroporto Internacional de Campo Grande às 13h55 de quinta.

O montante só começa a ser distribuido a partir das 14h30 de amanhã. A relação com a quantidade que cada município receberá será publicada no Diário Oficial do Estado.

Lembrando que MS é o que mais vacinou sua população em comparação aos outros estados do país. Até o momento, 92,64% da população adulta vacinável (maior de 18 anos) já recebeu a 1ª dose do imunizante, enquanto que 60,36% tomaram a segunda dose.

Na faixa dos adolescentes, 48,73% desses jovens tomaram a primeira dose da vacina Pfizer.

(Com informações do Governo de MS)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo