X
24h

Covid-19: Brasil registra 20,9 milhões de casos e 586,5 mil mortes

Compartilhe:

A-

A+

De acordo com os dados mais recentes do Ministério da Saúde, divulgados na noite deste sábado (11), o Brasil registrou até o momento 20.989.164 casos de covid-19. Em 24 horas, 14.314 novos casos foram informados, enquanto 373,6 mil seguem em acompanhamento.

O mais novo boletim epidemiológico mostra, ainda, 712 óbitos decorrentes da doença. No total, o país teve 586.558 mortes por covid-19. O número de recuperados passou da marca de 95%, e está em 20.029.040 - o equivalente a 95,4% do total de casos.

O Ministério da Saúde informa que há 3,4 mil óbitos ainda em investigação. O número é relativo a casos em que exames de diagnóstico são feitos após a morte do paciente.

Estados
No ranking de casos e óbitos por estado, São Paulo permanece na liderança com cerca de 4,3 milhões de infecções pelo novo coronavírus e 147,2 mil mortes. Minas Gerais está em segundo lugar, com 2,1 milhões de casos e 53,6 mil mortes. O Paraná está em terceiro, com 1,47 milhões de casos e pouco mais de 38 mil mortes.

O boletim informa que os dados do estado da Bahia são referentes ao dia 10 de setembro e ainda não foram atualizados.

Vacinação
O Brasil já aplicou 210.275.382 doses de vacinas diversas contra a covid-19, informa o ministério. Destas, 137,6 milhões são referentes à primeira dose, enquanto 72,6 milhões são referentes à segunda dose e dose única.

O painel informativo revela que 2.404.404 doses foram aplicadas nas últimas 24 horas - número que ultrapassa a expectativa anunciada pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Os dados também mostram que 259.408.220 doses foram distribuídas para os estados e para o Distrito Federal. Destas, 253,7 milhões já estão catalogadas e inseridas nos respectivos sistemas de saúde municipais.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo