Informação está presente no boletim do Prosseguir divulgado ontem
João Marcelo Correia Sanches
Publicado em 16/11/2021 às 12:41
Atualizado em 10/09/2026 às 14:14
O relatório do Prosseguir MS divulgado ontem (15) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) trouxe dados atualizados sobre a vacinação no Estado, e os mirandenses têm motivos para se orgulhar.
O município apareceu em primeiro lugar na lista dos mais eficientes entre todos os 79 de Mato Grosso do Sul, em um cálculo que considera o número de vacinas aplicadas (D1, D2 e dose única) em relação ao número de doses enviadas pelo governo. O top 5 é complementado por Douradina, Laguna Carapã, Ivinhema e Pedro Gomes.
Em nota, a gestão municipal comemorou a notícia e disse que o fato é resultado do empenho do prefeito Fábio Florença (PDT), da Secretaria de Saúde e das equipes de vacinação.
“O trabalho está sendo feito incansavelmente. Foram feitos vários plantões e informativos. [Temos] funcionários empenhados, e graças ao trabalho em conjunto somos referência no Estado”, disse Florença.
A prefeitura reforçou que a vacinação continua para aqueles que ainda não se imunizaram ou que se encontram dentro do cronograma para novas doses.
A cidade, assim como restante do Estado, aguarda uma posição do Ministério da Saúde sobre a ampliação dos grupos aptos a receber a terceira dose para retomar a imunização em grande escala.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo