X
Covid-19

Municípios estão autorizados a aplicar 4ª dose de vacina em pessoas com imunossupressão

Compartilhe:

A-

A+

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) encaminhou a nota técnica do Ministério da Saúde aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, em que autoriza a vacinação em pessoas acima de 18 anos com alto grau de imunossupressão, a tomar a quarta dose da Pfizer. A decisão foi publicada na tarde de ontem (20), pelo Ministério da Saúde, e os municípios estão autorizados a iniciar a aplicação a partir desta terça-feira (21).

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a nota técnica do Ministério da Saúde recomenda uma dose de reforço da vacina Covid-19 para este público. “A recomendação é que seja aplicada a todos os indivíduos imunocomprometidos, acima de 18 anos de idade, que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma dose adicional), que deverá ser administrada a partir de 4 meses”.

Resende ainda esclarece que o Estado foi pioneiro a liberar a vacinação deste público no país. “Nós iniciamos a aplicação da dose de reforço no final de agosto, então, como nós já adotamos o aprazamento de quatro meses, este público já estava com o prazo de vacinação próximo de vencer, encerrando no final deste mês. Então, nós já encaminhamos essa nota técnica para os municípios para que eles possam se planejar e iniciar a vacinação com a 4ª dose de vacina esse público”.

No Estado 11.439 pessoas tomaram a primeira dose, os que retornaram para a segunda dose foram 10.385 pessoas e apenas 1.846 tomaram a dose de reforço em Mato Grosso do Sul.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo