X
Saúde

Hospitais privados podem participar da Caravana da Saúde

Compartilhe:

A-

A+

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) estará recebendo de 14 a 20 de janeiro de 2022 a documentação dos hospitais e clínicas privadas interessadas em se credenciar para a prestação de serviços no programa Caravana da Saúde, por meio dos projetos “Opera MS” e “Examina MS”. 

O credenciamento para o Projeto “Opera MS” é para a Prestação de Serviços Hospitalares com sede fixa, podendo ser realizada nos 79 municípios do Estado. O ‘Opera MS’ tem como estratégia ampliar o acesso a procedimentos cirúrgicos eletivos não ortopédicos, em especial aos procedimentos cirúrgicos com elevada demanda reprimida identificada no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Já o Projeto ‘Examina MS’ que tem por finalidade, organizar a estratégia de ampliação do acesso aos procedimentos ambulatórias (Exames), em especial os procedimentos diagnósticos e imagens com elevada demanda reprimida identificada no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), no Estado de Mato Grosso do Sul.

O credenciamento dos serviços privados surge para atender a demanda que não teve adesão ou a adesão foi insuficiente pelos serviços públicos para atender aos procedimentos cirúrgicos ortopédicos e exames. O Processo Licitatório segue as normativas previstas pelo Sistema Único de Saúde.

Poderão participar deste credenciamento as pessoas jurídicas interessadas que atenderem a todas as exigências contidas nos editais. Para fins de credenciamento junto à Comissão Especial de Credenciamento - CEC, o proponente deverá apresentar as documentações obrigatórias por meio do envelope lacrado com todas as documentações para o credenciamento entre 14 a 20 de janeiro de 2022.

Caravana da Saúde

Trinta e quatro municípios fizeram adesão aos Projetos ‘Opera MS’ e ‘Examina MS’ com a missão de reduzir a fila. O governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, lançaram no dia (2) de dezembro, a nova etapa da Caravana da Saúde. Nesta fase, o Governo do Estado vai investir R$ 120 milhões nos projetos “Opera MS” e “Examina MS”, com meta de atender inicialmente, 70 mil procedimentos em todo o Estado até outubro de 2022.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo