Saúde
Informações são do portal de notícias Midiamax, de Campo Grande
A Santa Casa de Campo Grande está desabastecida de alguns medicamentos, como Dipirona, Atropina, Amiofilina, Ibuprofeno, Nimesulida e Amoxicilina. Ainda, o estoque de soro fisiológico está esvaziando.
De acordo com o portal de notícias Midiamax, na Capital, o problema da falta de medicamentos persiste em diversos municípios, de acordo com informações do Cosems-MS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul).
Em algumas cidades, a falta de insumos ameaça o funcionamento de hospitais. Em Campo Grande, a Santa Casa informou que a situação de alguns medicamentos preocupa o hospital.
A Santa Casa informou ao portal que teve uma grande preocupação em relação aos soros fisiológicos que estavam em falta. A empresa contratada conseguiu abastecer parte da demanda, mas algumas apresentações não. Além disso, para manter o hospital abastecido, foi preciso comprar o insumo em outros distribuidores pagando preços mais altos do que os cotados previamente. A situação acontece desde março.
PESQUISA COM PROFESSORES
Consulta abrange profissionais de sete municípios de Mato Grosso do Sul; objetivo é identificar a demanda regional por formação stricto sensu
Capital
Vítima foi abordada no bairro Nova Campo Grande e ameaçada com uma faca; caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira
Voltar ao topo