Saúde
Adolescente de 16 anos está entre os sete novos casos de infecção
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) de Mato Grosso do Sul divulgou hoje (31) em novo boletim epidemiológico, sete novos casos de vaíola dos macacos. Entre os infectados está um adolescente de 16 anos, residente em Aquidauana.
Além do adolescente, uma idosa de 73 anos e uma criança de apenas dois anos estão entre os confirmados.
Segundo a secretaria, os pacientes infectados são de Campo Grande, Dourados, homem de 26 anos, Ponta Porã, homem de 28 anos, o adolescente de 16 em Aquidauana. Além da criança e da mulher, dois homens de 34 e 42 anos foram confirmados com a doença.
Com as novas confirmações, subiu para 26 o total de diagnósticos positivos para a doença no Estado. São 67 casos em análise, a maioria deles, 46, na Capital.
SAÚDE DA MULHER
Atividades reforçaram a prevenção dos cânceres de mama e do colo do útero; campanha incentiva o diagnóstico precoce e o cuidado contínuo com a saúde feminina
Política
Senador viajou após decisão judicial sobre seus passaportes; trajeto incluiu passagem pela Argentina e escala no Equador
Voltar ao topo