X

Saúde

Saúde abre consulta para incorporar ao SUS vacina pediátrica da Pfizer

Objetivo é imunizar menores de 5 anos

Compartilhe:

A-

A+

O Ministério da Saúde abriu nesta terça-feira (6), consulta pública que trata da incorporação ao Sistema Único de Saúde (SUS) da vacina da Pfizer para crianças de 6 meses a menores de 5 anos contra a covid-19. Segundo a pasta, as manifestações podem ser enviadas até o dia 15 de dezembro, pelo site da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec). “O período de contribuição terá duração de 10 dias devido à relevância do tema e qualquer pessoa pode participar. Essa etapa faz parte de todos os processos de incorporação analisados pela Comissão”, ressaltou a pasta em nota.

Atualmente, no caso da faixa etária entre 6 meses e menores de 3 anos, a vacina da Pfizer é recomendada para as crianças com comorbidades. A Conitec deu recomendação preliminar favorável à incorporação. Após a consulta pública, o tema volta para a Comissão para o parecer final.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Falece a professora e influenciadora digital Ana Azevedo

AQUIDAUANA

Falece a professora e influenciadora digital Ana Azevedo

Conhecida epela alegria e dedicação à educação, Ana Azevedo, de 34 anos, lecionava na Escola Estadual Cândido Mariano e deixa dois filhos, familiares, amigos e fãs do trabalho

9º BE Cmb divulga nota após prisão de sargento em Aquidauana

ACIDENTE DE TRÂNSITO

9º BE Cmb divulga nota após prisão de sargento em Aquidauana

Militar foi preso em flagrante após acidente envolvendo carro e moto; ocorrência é investigada pelas autoridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo