A reunião será realizada a partir das 14h30
Também foram consultadas sociedades médicas e pesquisadores ligados ao projeto de pesquisa Curumim / Rovena Rosa/Agência Brasil
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decide hoje (13) se libera a aplicação da vacina Coronavac, contra a covid-19, para crianças de 3 a 5 anos de idade.
A Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, já está aprovada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos no Brasil.
De acordo com o site Midiamax, quando o uso da Coronavac foi autorizado para crianças acima de 6 anos, em janeiro, o Butantan pleiteava a liberação a partir dos 3 anos de idade. A Anvisa, no entanto, avaliou naquela época que os dados apresentados pelo Butantan ainda eram insuficientes para liberar o uso em crianças mais novas.
No mês de março, a agência recebeu novo pedido do Butantan para incluir a faixa etária de 3 a 5 anos na indicação da vacina Coronavac.
Em junho, a agência recebeu dados adicionais sobre a vacina, que devem ser avaliados agora para uma nova decisão.
Também foram consultadas sociedades médicas e pesquisadores ligados ao projeto de pesquisa Curumim, que testa a eficácia da Coronavac em crianças e adolescentes.
A pesquisa é realizada pelo Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes, da Universidade Federal do Espírito Santo, com apoio da Fiocruz, do Instituto Butantan e da Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo.
A reunião desta quarta-feira com a diretoria da Anvisa será realizada a partir das 14h30 (horário de Brasília) e transmitida no canal da agência no YouTube.
Geral
Ação promove a eficiência do gasto público ao diminuir a aquisição desses produtos descartáveis
Renda
Vagas são limitadas
Voltar ao topo