Ida Carla, ao lado de Ivone Rios, presidente do Conselho Regional de Serviço Social
A assistente social Ida Carla Sirangelo Amarilio, que há dez anos trabalha em Aquidauana, recebeu uma homenagem na última quinta-feira (23), devido ao trabalho de implantação e execução do Caps (Centro de Assistência Psicossocial) na cidade. Ida Carla conta que ficou muito feliz em ver seu trabalho reconhecido, ainda mais por uma entidade tão importante. ?A gente fica feliz em ver o trabalho sendo reconhecido, ainda mais pelo Conselho Regional de Assistência Social?, diz.
A implantação do Caps em Aquidauana proporcionou a aproximadamente 400 pacientes tratamento de qualidade em saúde mental. Ida conta que pacientes com depressão, esquizofrenia, transtorno bipolar, entre outras doenças mentais, de Aquidauana e cidades próximas não tinham acesso ao tratamento. Com o Centro funcionando, esses pacientes puderam ter uma vida melhor e mais digna.
A excelência de serviços prestados em nome do serviço social, destacado na área de saúde mental, e a implantação e a efetivação do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), unidade de saúde mental no município de Aquidauana, a levaram a ser homenageada, comenta Ivone Rios, presidente do Conselho Regional de Serviço Social CRESS 21ª Região/MS.
No evento, Ida agradeceu, primeiramente, a Deus, que lhe deu força e perseverança para continuar e lutar pela garantia dos direitos da sociedade, bem como afirmar seu compromisso ético, político com a profissão. ?É uma grande honra receber uma homenagem do meu conselho de classe, realmente é um reconhecimento profissional", afirma.
Seis assistentes sociais do Mato Grosso do Sul foram homenageadas pelos serviços prestados em nome do Serviço Social, na comemoração ao Dia do Assistente Social, que acontece no dia 15 de maio.