Pacientes serão encaminhados pelo Centro de Especialidade em Reabilitação
Atendimento gratuito / Divulgação
Bonito recebe entre 29 de novembro e 1º de dezembro a Oficina Ortopédica Itinerante, com atendimento gratuito aos pacientes. A unidade estará no pátio do CER (Centro de Especialidade em Reabilitação).
Segundo a prefeitura, ação realizada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio da Rede da Pessoa com Deficiência, CER IV/APAE (Centro Especializado em Reabilitação/Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Campo Grande e em parceria com as secretarias municipais de saúde.
Os pacientes para atendimento serão encaminhados pelo CER e os interessados, que ainda não fazem parte do cadastro de pacientes da unidade, devem procurar o CER antes do início da oficina.
Conforme a gerente da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência da SES, Juliana Medeiros, a Oficina Ortopédica Itinerante é habilitada pelo Ministério da Saúde, com calendário e organização aprovados em CIB (Comissão Intergestores Bipartite) desenvolvido pela SES a fim de aproximar o serviço especializado ao usuário do SUS no interior do estado.
O resultado dos atendimentos especializados na avaliação, prescrição e dispensação de OPM (Órtese, Prótese e Meios auxiliares de locomoção), pode ser visualizado e sentido pelo usuário do SUS com o aumento da sua capacidade funcional, conforto e qualidade de vida. “Outro fator não quantificado, mas de grande importância é o retorno as atividades educacionais e de formação profissional das pessoas com deficiência, facilitada pelo uso de OPMs”, explica Juliana.
A Oficina Ortopédica Itinerante visa ampliar o acesso e qualificar o atendimento às pessoas com deficiência no SUS com foco na organização da Rede de Atenção à Saúde, percorrendo as microrregiões do estado com uma unidade móvel que realiza consultas e a concessão de meios auxiliares de locomoção às pessoas com deficiência físico-motora através do SUS.
A unidade estará no pátio da CER, na localizado na Rua Dr. Conrado, 800, Vila Donária.
Educação
Os interessados devem realizar a pré-matrícula para garantir as vagas nas unidades escolares que desejam estudar em 2024
Tragédia
Foram registrados 250 mm de chuvas em 24h
Voltar ao topo