Amamentar deve ser um ato natural. / Google
Campo Grande não ficou de fora das atividades em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno. Neste domingo (4) acontece na Capital Morena a Hora do Mamaço. O evento será às 9 horas, no parque das Nações Indígenas.
O objetivo é reunir mães para mostrar como deve ser natural o ato de amamentar em público. Mostrando que amamentar não é um ato obsceno, mas natural, e as mães tem o direito de fazer isso em qualquer lugar.
Participante do AMS, Camila Zanetti, conta que o grupo foi muito importante para ela e para outras mulheres quando se tornaram mãe. ?Amamentar é natural, mas não é simples ou fácil. E por detrás de cada dificuldade há um enfrentamento cultural: meu leite é fraco, o menino está viciado em peito, criança grande mamando é feio, o nenê só chora de fome. Mitos que enfraquecem a capacidade de nutrir da mulher?, diz a professora de direito.
Este ano o evento traz como tema ?Juntas somos mais fortes?. ?Eu mesmo tenho mais três grandes amigas de barriga e nossas reuniões semanais foram fundamentais para o fortalecimento da minha autoconfiança na amamentação. Reuníamos-nos em casa para trocar figurinhas sobre nossa aventura de mães de primeira viagem?, diz Camila.
Para ela, a união entre mães é fundamental para uma nova visão da maternidade e também da paternidade.