X
Coronavírus

Caso Ministério da Saúde demore para iniciar imunização, governo de MS fará compra das vacinas

Secretaria de Estado de Saúde irá seguir o Plano Nacional de Operacionalização da vacinação Contra a COVID-19 do Ministério da Saúde

Lisa Ferdinando

Na corrida para iniciar a imunização contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul, o governo do estado disse que se a vacinação demorar para começar, por meio do Governo Federal, irá adquirir as doses para inciar a aplicação na população.

De acordo com informações, a Secretaria de Estado de Saúde irá seguir o Plano Nacional de Operacionalização da vacinação Contra a COVID-19 do Ministério da Saúde, onde está previsto a aquisição das vacinas pelo Governo Federal. Será seguido o cronograma estabelecido pelo Plano Nacional de Operacionalização da vacinação Contra a COVID-19 do Ministério da Saúde.

Caso o Ministério da Saúde demore demais para anunciar uma data, a Secretaria de Estado de Saúde irá fazer aquisição própria de vacinas. Já foi assinado um termo de intenção com o Instituto Butantan para a compra de 1,7 milhão de doses da vacina.

Um Plano Estadual de Distribuição de Imunizantes está sendo elaborado em conjunto com as Forças de Segurança Pública, a fim de reduzir significativamente o tempo de entrega das vacinas aos 79 municípios do Estado.

Mato Grosso do Sul, tem 2.505.021 seringas, além de um processo em andamento para aquisição de mais 5.000.000 de agulhas e seringas.

Ontem (6), em um pronunciamento feito em rede nacional de rádio e TV o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que tem garantido para o país, ainda este ano, 354 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Dessas doses, 254 milhões serão de produção da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a AstraZeneca e 100 milhões pelo Butantan, em parceria com a empresa Sinovac. Entretando não há ainda uma data exata para começar a vacinação.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradia

Famílias do Aterro Controlado de Bonito são removidas após entrega de casas

Foram entregues 23 novas moradia

Geral

Pedido de vista adia votação da PEC das Praias na CCJ do Senado

Críticos alegam que projeto pode privatizar praias no país

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo