Secretaria de Estado de Saúde irá seguir o Plano Nacional de Operacionalização da vacinação Contra a COVID-19 do Ministério da Saúde
Lisa Ferdinando
Na corrida para iniciar a imunização contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul, o governo do estado disse que se a vacinação demorar para começar, por meio do Governo Federal, irá adquirir as doses para inciar a aplicação na população.
De acordo com informações, a Secretaria de Estado de Saúde irá seguir o Plano Nacional de Operacionalização da vacinação Contra a COVID-19 do Ministério da Saúde, onde está previsto a aquisição das vacinas pelo Governo Federal. Será seguido o cronograma estabelecido pelo Plano Nacional de Operacionalização da vacinação Contra a COVID-19 do Ministério da Saúde.
Caso o Ministério da Saúde demore demais para anunciar uma data, a Secretaria de Estado de Saúde irá fazer aquisição própria de vacinas. Já foi assinado um termo de intenção com o Instituto Butantan para a compra de 1,7 milhão de doses da vacina.
Um Plano Estadual de Distribuição de Imunizantes está sendo elaborado em conjunto com as Forças de Segurança Pública, a fim de reduzir significativamente o tempo de entrega das vacinas aos 79 municípios do Estado.
Mato Grosso do Sul, tem 2.505.021 seringas, além de um processo em andamento para aquisição de mais 5.000.000 de agulhas e seringas.
Ontem (6), em um pronunciamento feito em rede nacional de rádio e TV o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que tem garantido para o país, ainda este ano, 354 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Dessas doses, 254 milhões serão de produção da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a AstraZeneca e 100 milhões pelo Butantan, em parceria com a empresa Sinovac. Entretando não há ainda uma data exata para começar a vacinação.
Moradia
Foram entregues 23 novas moradia
Geral
Críticos alegam que projeto pode privatizar praias no país
Voltar ao topo