21 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Coronavírus

Com 2,7 mil doses, Corumbá inicia vacinação contra o coronavírus

Idosa de 84 anos foi primeira vacinada

19 JAN 2021 - 14h44min
Redação

Corumbá iniciou nesta terça-feira (19) a primeira fase de vacinação contra a COVID-19. As 2.768 doses disponibilizadas pelo Governo Federal e distribuídas pelo Governo do Estado chegaram à cidade no final da noite dessa segunda-feira, 19, e ficaram armazenadas no Centro de Saúde Dr. Moisés dos Reis Amaral.

Padaria e Mercearia Dois Irmãos - Institucional - Junho21 - 02

A primeira pessoa imunizada na cidade foi a senhora Leonida da Silva, 84 anos, do Asilo São José. “Nem sabia que ia tomar a vacina. Estou contente, já passei por tanta coisa nessa vida e não seria essa doença que ira me levar”, disse.

A enfermeira de urgência e emergência do Pronto-Socorro Municipal, Maria Lúcia Braga, 38, foi a primeira profissional de saúde a ser imunizada contra a COVID-19. Atuando na linha de frente de combate à doença, ela foi escolhida pelo próprio corpo de enfermagem. Bastante emocionada, disse que a vida agora vai melhorar para todos. “Sem explicações, é uma emoção muito grande mesmo. Penso nos colegas que perdi, nas famílias que perderem seus entes. É uma emoção imensa, é muita fé e esperança que os dias vão melhorar para todos. Na verdade, já estão melhorando”, afirmou.

O indígena Severo Ferreira, da etnia guató, também foi imunizado na manhã desta terça. Ele estava bastante animado após a vacina, que segundo ele, dá a possibilidade de “viver mais um pouco”. “É uma coisa que vai ser feliz para todos nós. Muita gente está morrendo e graças a Deus nos trouxeram essa vacina, assim as pessoas vão poder viver mais um pouco. Na verdade, estou entrando para história, estou caminhando para os 90 anos. Estou feliz e vivo para acompanhar esse momento”, disse Severo que por muitos anos foi o líder e cacique dos índios guatós na aldeia Uberaba. “Tem  que tomar vacina, assim você vive mais um pouco”, aconselhou.

Também recebeu a primeira dose da vacina CoronaVac o médico Manoel João, que desde o começo da pandemia atende na UTI destinada ao coronavírus. “Considero um momento histórico. Nesse momento de pandemia, onde a gente não via luz no fim do túnel”, disse. O médico ainda lembrou o começo da atuação para combater a doença na cidade. “No primeiro momento que eu entrei no CTI da COVID, que nós inauguramos em 03 de maio, a gente não conhecia essa doença, o mundo não conhecia essa doença, a medicina e a ciência não conheciam essa doença. Me vi diante de um monstro, me assustei de verdade, porque eu vi a tristeza, eu vi a morte”, contou.

(informações da Prefeitura de Corumbá)

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Relojeiro Wilson do Mercadão morre por complicações da covid-19 em Aquidauana

2
Aquidauana

Covid-19: letalidade em Aquidauana e Anastácio é maior que média estadual

3
Geral

Mega-Sena: um apostador ganha o prêmio de R$ 7 milhões

4
Policial

Motorista perde controle da direção e carro capota na BR-060

Informe Publicitário

Informe

Carne Angus certificada é na Atlântico Supermercados

Previsão do Tempo

min14 max29

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min14 max29

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,20m
Miranda
3,39m
Paraguai
1,56m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Adeus...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: OS MEUS, OS SEUS E OS NOSSOS

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XIX:AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Jose de Arruda Fialho - Pediatra

Rua 7 de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3665
Telefones Úteis

Receita Federal

Rua Luis da Costa Gomes, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2640/1383
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Lanchonete e Garaparia Doce Mel

Rua Estevão Alves Corrêa, Barraca 62 - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo