X
Pandemia

Com 43 municípios em risco extremo, hoje começa a valer nova classificação do Prosseguir

Aquidauana está classificada na bandeira vermelha, com grau alto para contaminação da Covid-19. Já Anastácio passou para a bandeira cinza, classificada com risco extremo de contaminação.

Centro / O Pantaneiro

Após 48 horas de adiamento, entra em vigor neste domingo (13) a reclassificação das bandeiras de risco definidas pelo Prosseguir.

Estão na categoria cinza, de risco extremo, 43 municípios. É o pior grau definido pelo comitê. As cidades nessas condições devem seguir uma série de restrições, como toque de recolher às 20h e funcionamento apenas de serviços considerados essenciais.

Entre os municípios com bandeira cinza está a capital, Campo Grande, com 906 mil habitantes (IBGE 2020), além de Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Anastácio, entre outras.

Outros 29 receberam a classificação vermelha (grau de risco alto) e sete estão na bandeira laranja (grau de risco médio) .

A reclassificação dos municípios foi definida em uma reunião extraordinária na quarta-feira (9), mas os efeitos foram adiados pela Secretaria de Estado de Saúde por 24 horas, atendendo pedido da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Geral

Lançamento da 4ª edição do "Amigas de Negócios" acontece na próxima sexta na ALEMS

O livro tem o objetivo de fomentar o registro da biografia de mulheres que inspiram por sua trajetória em Mato Grosso do Sul

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo