15 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Vacinação

Com "fila de espera", avião trazendo carga da Astrazeneca consegue pousar em MS

Nesta quinta-feira, motoristas dos municípios fizeram fila para levar doses ao interior depois de voo atrasar

6 MAI 2021 - 15h33min
Campo Grande News

Atraso de voo com novo lote de 50,5 mil vacinas contra a covid-19 por conta de condições climáticas gerou "fila de espera" com mais de 30 motoristas vinculados a municípios do interior de Mato Grosso do Sul, que aguardavam ansiosamente pela chegada dos fármacos na CEV (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica) durante a tarde de hoje.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12

Previsto para chegar às 10 horas desta quinta-feira (6), o avião fretado pelo Ministério da Saúde não conseguiu pousar e retornou à Brasília. Depois de melhora no tempo, o repasse foi feito e a previsão de distribuição deve ter início a partir das 15 horas.

Estão na lista de espera Nova Alvorada do Sul, cujo motorista chegou primeiro às 7h30, Jateí, Sonora, Bataguassu, Paranhos, Rio Verde, Rio Negro, Costa Rica, Caarapó, Jardim, Dourados, Japorã, Coronel Sapucaia, Figueirão, São Gabriel do Oeste, Itaporã, Deodápolis, Taquarussu, Chapadão do Sul, Brasilândia e a própria Campo Grande.

Além dessas, Anastácio, Amambai, Camapuã, Corumbá, Glória de Dourados, Juti, Santa Rita do Pardo, Porto Murtinho, Miranda, Maracaju, Aral Moreira e Três Lagoas também estavam aguardando, conforme apurou a reportagem.

Expectativa - Vindo de Figueirão, a 246 quilômetros de Campo Grande, o motorista Thiago Capilé, de 36 anos, é servidor municipal há três anos e por conta da pandemia tem atuado no transporte de pacientes e de vacinas. "São seis horas de ida e volta e hoje é a primeira vez que atrasa. Dá uma 'ansiedadezinha' em pensar se vai chegar ou não por conta do tempo".

"Fico sempre preocupado com a responsabilidade de vir e buscar. Sei que é importante para o município e quero levar isso com segurança para levar rápido para a população, para todo mundo ficar imunizado”, conta.

No geral, a maioria dos motoristas municipais vêm com outras demandas à Capital e aproveitam a viagem para também realizar o transporte dos imunizantes, ou vice-versa. Muitos já se conhecem e acabam ficando nas proximidades do órgão da SES (Secretaria Estadual de Saúde) aguardando. Devido a essa espera, eles até enfileiraram as caixas próprias para armazenamento das doses, por ordem de chegada.

Ao todo, 915,5 mil doses foram encaminhadas pelo Ministério da Saúde a Mato Grosso do Sul - das quais 791,5 mil foram aplicadas, contemplando 20,3% do total de população com ao menos uma dose e 7,8% imunizado com as duas aplicações.

Além disso, a covid-19 já fez mais de 5,9 mil vítimas e o Estado acumula 253,6 mil casos confirmados desde o início da pandemia.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Morre Clodoaldo Rodrigues Lino, vítima de Covid-19

2
Geral

Morre de Covid-19, o servidor da prefeitura, Nivaldo Gabriel Rosa, o Torrão 

3
Geral

Aposta de Mato Grosso do Sul acerta a quina e ganha R$ 130 mil

4
Saúde

Com 43 municípios em risco extremo, hoje começa a valer nova classificação do Prosseguir

Informe Publicitário

Informe

Selenita Semijoias tem o presente perfeito e sorteio de Dia dos Namorados

Previsão do Tempo

min18 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min18 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,88m
Paraguai
1,49m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AUTOESTIMA: FORTIFICÁ-LA!

Valdemir Gomes

Em...

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Pólo General Rondon

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Telefones Úteis

Estação Rodoviaria

Rua Estevão Alves Correa, Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2158
Telefones Úteis

Detran

Rua Jose Alves Ribeiro, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1187/2210
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo