X
Coronavírus

Confira orientações para se prevenir da Covid-19 durante visita aos cemitérios

Recomenda-se que pessoas do grupo de risco evitem a ida aos cemitérios

Divulgação

No próximo dia 02 de novembro, feriado de Finados, milhares de pessoas visitam seus entes queridos, nos cemitérios. E foi pensando nisso que a Secretaria de Estado de Saúde divulgou nota técnica com orientações para o funcionamento visando a segurança dos visitantes.

Para evitar aglomerações, a SES recomenda a abertura antecipada dos cemitérios e ainda estabeleceu limite de 50% de ocupação, conforme explicou o Coordenador de vigilância em saúde ambiental e toxicológica da SES/MS, Karyston Adriel Machado da Costa e alerta que uma boa dica é antecipar sua visita.

Está previsto a comercialização de produtos no entorno do cemitério, mas é preciso respeitar as regras de biossegurança.

Recomenda-se que pessoas do grupo de risco evitem a ida aos cemitérios e celebrações religiosas.

A nota recomenda a criação de mecanismos de controle de acesso e saída do público de forma que não haja aglomerações no início e no término da visitação ao cemitério. Os locais ainda deverão realizar o controle de pessoas em diferentes pontos dentro dos cemitérios.

Pontos de descontaminação deverão ser instalados, contendo álcool em gel tanto na entrada quanto em pontos estratégicos, e sanitários também deverão ter a higienização redobrada.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Geral

Lançamento da 4ª edição do "Amigas de Negócios" acontece na próxima sexta na ALEMS

O livro tem o objetivo de fomentar o registro da biografia de mulheres que inspiram por sua trajetória em Mato Grosso do Sul

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo