X
Saúde

Covid-19: SES recomenda dose de reforço da vacina Bivalente para idosos

Imunocomprometidos também devem reforçar doses

Pacientes são mais vulneráveis em caso de infecção / Ses-MS

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) amplia a vacinação contra a Covid-19 com a segunda dose de reforço da vacina Bivalente para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade que tenham recebido a última dose da vacina há mais de 6 meses, em Mato Grosso do Sul.

A medida para prevenção e controle da Covid-19 passa a valer a partir desta quarta-feira (6) em todo o Estado após recomendação do Ministério da Saúde. Conforme a coordenadora de Imunização da SES, Ana Paula Goldfinger, a vacinação é fundamental para prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença.

“As vacinas têm uma durabilidade em cada organismo, que varia de seis a nove meses, e em especial às pessoas idosas e imunocomprometidas, que já possuem o sistema imunológico prejudicado. Quem tomou a vacina há seis meses ou mais precisa fazer um reforço, tomar novamente a vacina bivalente. Lembrando que são para apenas esses dois grupos que existe essa recomendação”.

As vacinas contra a Covid-19 estão disponíveis nos 79 municípios do Estado. Procure uma unidade de saúde do seu município e atualize a sua carteira vacinal.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Convocação da lista de espera do Fies vai até 30 de abril

Candidatos interessados podem consultar a colocação no Fies por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior

Polícia

PRF apreende 47 kg de maconha em Corumbá

Passageira de carro de aplicativo levava droga na bagagem

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo