X
Coronavírus

Criança de 5 anos morre e é vítima mais jovem do coronavírus em MS

Menino era autista e tinha comorbidades

Edemir Rodrigues

Dados do boletim epidemiológico desta quarta-feira (28), da SES (Secretaria de Estado de Saúde), apresentados hoje mostram que, do começo da pandemia até hoje, 1.570 mortes por coronavírus foram registradas em Mato Grosso do Sul.

Chama a atenção para a apresentação de hoje o óbito de uma criança, do sexo masculino, de Ponta Porã, de apenas cinco anos. A vítima tinha asma, obesidade e autismo e morreu na última terça-feira. Outras três mortes foram registradas, sendo um homem, 72, de Miranda, e duas mulheres, uma de 60 anos, de Ladário e uma de Paranhos, de 76 anos, sendo que os três tinham comorbidades.

O Estado já registra 81.033 casos confirmados da doença, sendo que 495 exames positivos foram apontados em apenas 24 horas. Se recuperando da covid-19, 3.458 pessoas estão em isolamento domiciliar, 304 estão internadas, sendo dois de outros estados. Dos internados, 164 estão em leitos clínicos e 142 em leitos de UTI.

"Não podemos entender que a doença já passou, está presente em todo o Estado, casos novos em Paranaíba e Cassilândia, por exemplo, nos preocupam. Continuem seguindo as regras de biossegurança", afirmou o titular da pasta, Geraldo Resende.

O relatório da SES mostra que 75.701 pessoas estão recuperadas da doença.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Geral

Lançamento da 4ª edição do "Amigas de Negócios" acontece na próxima sexta na ALEMS

O livro tem o objetivo de fomentar o registro da biografia de mulheres que inspiram por sua trajetória em Mato Grosso do Sul

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo