16 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Saúde

Cúpula de Aquidauana vai à fronteira conhecer melhorias para aplicar no Hospital Regional

15 FEV 2017 - 15h31min
Da Redação
Nesta terça-feira o Prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, acompanhado de uma comitiva formada por Gerentes Municipais e Vereadores, esteve em Ponta Porã para uma visita ao Hospital Regional José de Simone Netto, que hoje é administrado por uma OSS (Organização Social de Saúde). 
    
Durante a visita os membros da comitiva puderam verificar de perto o trabalho que está sendo realizado no no referido hospital em Ponta Porã, já que está sendo elaborada uma proposta semelhante em relação ao Hospital Regional Estácio Muniz, que é referência da Microrregião de Aquidauana e agrega ainda os municípios de Anastácio, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Nioaque, com uma população aproximada de 130 mil pessoas.. 
 
O Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que o Estado tem condições de assumir a gestão do Hospital Regional de Aquidauana. A declaração foi dada durante a passagem da Caravana da Saúde no município. ?O Estado está aberto para assumir a responsabilidade da gestão do Hospital Regional de Aquidauana?, afirmou Reinaldo. A proposta do Estado é transformar Aquidauana em um polo regional de saúde, como afirma o plano diretor do município. Segundo o governador, o Governo do Estado deve implantar na cidade o sistema de gerenciamento das Organizações Sociais de Saúde. 
 
De acordo com o Prefeito Odilon,  o sistema das OSS ? Organizações Sociais além de assumir o Hospital Regional Estácio Muniz terá que cumprir as metas estipuladas pela Gerência de Saúde de Aquidauana além de uma equipe de auditores que ficará encarregada da fiscalização, a exemplo do que está sendo feito na cidade de Ponta Porã. ?Nosso hospital passa por diversas dificuldades impedindo as vezes que a nossa população receba um atendimento digno e necessário, mesmo com toda disposição e dedicação por parte dos trabalhadores, hoje faltam recursos ao município para arcar com todas as despesas ? afirma.

A visita do Prefeito, Gerentes e Vereadores ao Hospital de Ponta Porã teve como principal finalidade ter acesso a este sistema de gestão comandada por uma OSS e conhecer detalhes quanto a sua eficiência e principalmente o resultado final do atendimento à população que é a preocupação do prefeito. 
 
 O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, hospital geral de porta aberta, é referência para oito municípios da 11ª Região de Saúde do Estado, que perfaz, aproximadamente, uma população de 203.561 habitantes. Oferece atendimento de urgência e emergência, ambulatorial, internação nas especialidades de clínica médica, cirúrgica, gineco-obstétrica e pediátrica. Possui, ainda, ampla estrutura de apoio diagnóstico e terapêutico. A atenção à saúde oferecida no hospital envolve o oferecimento de assistência humanizada, integral e contínua; o acolhimento dos pacientes com uso de protocolo de classificação de risco; e atenção médica e multiprofissional a todos os usuários do serviço. O Hospital oferece 104 leitos de internação e centro cirúrgico com três salas em funcionamento. 
 
 A visita do Prefeito teve o importante acompanhamento dos vereadores que se mostram preocupados com a situação do Hospital Regional Estácio Muniz e apoiam a busca da terceirização pelo Governo Municipal. Fizeram parte da comitiva o Vereador Anderson Meireles; Vice-Presidente da Câmara, Vereador Aguinaldo da Silva; Vereador Claudio Alviço; Vereador Edinho Grance; Vereador Gabriel Silvério da Silva (Professor Bié); Vereadora Lenilda Damasceno; Vereador Mauro do Atlântico; o Gerente de Governo e vereador licenciado Wezer Lucareli; Gerente de Saúde, Eduardo Moraes. Todos puderam visitar as dependências do hospital, conversando com funcionários e pacientes e afirmaram ter uma boa impressão da gestão da OSS em Ponta Porã. 
 
Odilon agradeceu a receptividade da direção do Hospital e dos funcionários, o apoio e empenho dos vereadores e ficou feliz com o que viu em Ponta Porã. ?Otimizar o atendimento é o nosso principal objetivo, afinal queremos oferecer tranquilidade à população de Aquidauana e região. A partir de agora vamos debater com a comunidade a implantação da gestão através de uma OSS no Hospital de Aquidauana, sendo que a prioridade é a população de nossa cidade. ? 
 
Agora deverão ser realizadas audiências públicas para discutir junto à população e as entidades a real situação em que está o Hospital Regional e necessidade de terceirização do mesmo, numa parceria da Prefeitura de Aquidauana, Governo do Estado e toda a sociedade aquidauanense em busca da qualidade da gestão e pela implementação de soluções eficientes no que diz respeito a saúde em Aquidauana.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 02
 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Anastaciano vítima de homofobia na Capital tira a própria vida aos 27 anos

2
Geral

Previsão para hoje é de ventos fortes e tempestade

3
Aquidauana

Ventania destelha casa e põe árvore atravancando rua

4
Geral

Em "cena de filme", cobertura de posto da PRF é arrancada após ventania

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min17 max26

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
min17 max26

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Superando...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Advocacia

Dr. Douglas Melo Figueiredo

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 415 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4900
Clubes

CLUBE DOS MEDICOS

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2250
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Panificadora Acácia

Rua Estevão Alves Corrêa, 949 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-5560
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo