Anastácio traz números ainda mais alarmantes, pois foram registrados em todo ano passado apenas 10 casos, mas só janeiro já se confirmaram 8
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou o boletim epidemiológico, nesta quarta-feira (29), com os casos confirmados de dengue em todos os municípios durante o mês de janeiro. Os números são preocupantes, pois Aquidauana registrou 24 casos em 2019 e já está com a 7ª confirmação nesse mês, enquanto em Anastácio foram dez no ano passado e está com oito confirmações.
Nesta semana, o coordenador-geral de vigilância em arbovirose do Ministério da Saúde, Rodrigo Said, informou que as expectativas para 2020 não são as melhores, pois há possibilidades de aumento de infecções pelo vírus transmitido pelo Aedes aegypti.
Em todo Mato Grosso do Sul, já são 1344 casos confirmados, com seis mortes, com vítimas de 17 a 85 anos. A mais recente aconteceu no último dia 25, uma mulher de 52 anos que era moradora de Nova Andradina, que apresentou o quadro de dengue hemorrágica e estava internada no Hospital Regional do município.
Conforme do infectologista Kleber Giovanni Luz, da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia) disse em entrevista para a editoria Saúde, da Abril, as autoridades em saúde precisam estar em alerta esse ano para possíveis planos de contingência. “Já a população precisa combater os criadouros, enquanto os médicos devem se atentar aos sinais de alarme”, concluiu.
Polícia
Homem abandonou moto usada no crime no local
Economia
Câmaras arbitrais que desejam atuar em contratos de parcerias do Estado já podem realizar cadastro
Voltar ao topo