X

Idoso será o primeiro a ser vacinado no Asilo / Foto: Cristiano Arruda

O primeiro idoso a ser vacinado no Asilo São Francico em Aquidauana, será o seu Liberato Olinda, um senhor de 100 anos.
Antes de chegar ao Asilo, seu Liberato morava na área rural de Anastácio com um amigo. Por conta da idade, ele precisou ser transferido para o Asilo, porque esse amigo já não conseguia mais cuidar do amigo sozinho. A transferência para a atual moradia, aconteceu em novembro de 2018 por intermédio da Assistência Social.

Maristela posa para foto ao lado de morador do Asilo.

Nós estivemos no Asilo, onde conversamos com a Diretora do local, a Maristela Prado, que nos contou um pouco sobre como será a vacinação para o grupo de risco.
De acordo com a Maristela a escolha do seu Liberado em ser o primeiro idoso morador do local a tomar a vacina contra a Covid-19, foi por conta da idade dele, por ter 100 anos, o senhor será primeiro a tomar a dose para se imunizar, "Nossa escolha foi justamente por conta da idade que ele se encontra, mesmo que todos sejam vacinados, vamos começar por ele", afirmou a diretora.
"Nós ficamos 30 dias isolados aqui dentro, sem ter contato com ninguém durante o auge da pandemia", afirmou a diretora, após mencionar que 2 idosos foram infectados pelo Coronavirus. "Graças a Deus eles foram assintomáticos, um alívio", concluiu Prado.
Hoje no local, nenhum dos idosos tem o contato com alguém de fora, principalmente com familiares, justamente para evitar o contato direto com alguém que possa estar com o vírus. "Às vezes conseguimos ligar para um ou outro familiar para que eles possam matar saudade", afirmou Maristela.
No momento dois funcionários do asilo estão afastados porque estão com sintomas da doença, "essa vacina vai ser um alívio para todos nós aqui, podemos ficar mais tranquilos em relação a transmissão desse vírus", completou a responsável pelo abrigo.
Atualmente o lugar acolher cerca de 30 idosos, e é mantido com recursos do município e com ajuda de doações. Nesta quarta-feira (20), todos os moradores e funcionários do local tomarão a primeira dose da vacina Coronavac, que chegou ontem a Mato Grosso do Sul.
Leia Também

• Asilo São Francisco comemora os 100 anos do senhor Liberato

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia Civil de Aquidauana recupera celular e fecha ponto de venda de drogas

Jovem mentiu que iria desbloquear aplicativo, mas vendeu em ponto de drogas

Emprego

Aprovados no concurso público da Saúde de MS são convocados para posse

Ao todo, 116 candidatos foram aprovados

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo