X
Saúde

Internações por Covid-19 aumentam em MS, comprometendo disponibilidade de leitos

As internações por coronavírus continuam avançando em Mato Grosso do Sul. Atualmente, 390 pessoas estão internadas em leitos clínicos e de UTI, como mostra o boletim epidemiológico desta quinta-feira (26), da Secretaria de Estado de Saúde, do Governo do Estado.

Com isso, a disponibilidade de leitos do SUS fica cada vez mais comprometida. Na macrorregião de Campo Grande, por exemplo, a ocupação global de leitos de UTI do SUS ofertados global, ou seja, entre os confirmados covid-19, suspeitos e não-covid, atinge 91%. Nas macrorregiões de Dourados e Três Lagoas, a taxa de ocupação é de 55% e em Corumbá, de 46%.

Das 390 pessoas internadas, 227 estão em leitos clínicos, sendo 122 em leitos SUS e 105 na rede privada, em estado mais grave, 163 pessoas estão em leitos de UTI, com 94 na rede pública e 69 na rede privada. Além disso, 8.468 pessoas se recuperam em isolamento domiciliar.

Em apenas 24 horas 541 casos confirmados, com total de 95.193 pessoas infectadas desde o início da pandemia. De acordo com a SES, seis óbitos ocorreram em um dia, com total de 1.748 mortes pela doença. A boa notícia é que 84.587 sul-mato-grossenses estão recuperadas da doença.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Espaço Cultural do TCE-MS abre nova exposição com "Entidades Beneficentes"

O Espaço Cultural do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul foi inaugurado no dia 25 de setembro de 2023

Serviços

Tribunal instala PID em Guia Lopes da Laguna

Os pontos de inclusão digital são estruturas físicas e tecnológicas adequadas para a realização de atos processuais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo