20 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Referência nacional

Mais de 6 mil agentes de segurança pública já foram imunizados em MS

Policiais militares, civis e federais fazem parte de grupo prioritário por compor serviço essencial

4 AGO 2021 - 11h40min
Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Com a vacinação contra Covid-19 em ritmo acelerado no Mato Grosso do Sul, cerca de 6,7 mil policiais já tiveram a imunização completa no Estado, ou seja, já receberam a segunda dose ou a dose única (Janssen). As forças de segurança entraram no grupo prioritário por se tratar de serviço essencial, de contato direto com a população.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 02

Neste grupo estão 3.996 policiais militares, 2.004 oficiais civis, 298 policiais federais e 438 agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os dados constam no Vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que divulga de forma atualizada a vacinação em Mato Grosso do Sul.

Levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em junho deste ano, colocou Mato Grosso do Sul no 1° lugar entre os estados que mais vacinaram policiais militares com a segunda dose no País de forma percentual e na 2° posição em relação aos policiais civis.

A vacinação dos integrantes das forças de segurança começou em abril no Estado. Entraram neste grupo os policiais militares, civis, federais e PRF, além dos bombeiros militares, agentes penitenciários, guardas municipais e agentes de trânsito.

Destaque nacional – Além do destaque na vacinação das forças de segurança, Mato Grosso do Sul segue nas primeiras colocações no ranking nacional de imunização entre os estados, tanto na primeira, como na segunda dose. Um dos fatores para este cenário positivo é a distribuição das doses em menos de 12 horas aos 79 municípios.

De acordo com os dados do Vacinômetro, já foram aplicadas 2.371.187 doses de vacina no Estado, sendo que 33,59% da população já está com a imunização completa (segunda dose e dose única).

Se levar em conta a aplicação da primeira dose e a dose única já são 59,09% da população. Ao analisar o público acima de 18 anos, o Estado ultrapassa a marca de 80%.

Além dos investimentos na reestruturação das unidades de saúde e ampliação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o governo de MS desde o início da pandemia recomendou uma série de medidas de prevenção e restrição aos 79 municípios, por meio do programa Prosseguir.

O governador Reinaldo Azambuja convocou “mutirões” nos municípios para ampliar a vacinação e incentivou a população a tomar a primeira e segunda dose. “Quero fazer um chamamento à população sobre a importância de completar o ciclo de imunização, pois assim protege você, seus familiares e as pessoas próximas. Precisa completar o ciclo e assim contribuir para diminuir a incidência da doença”.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

PM acaba com festa, apreende menores de idade bêbados e prende organizadores em Aquidauana

2
Policial

Ao verificar denúncia, polícia prende traficante e apreende drogas em Aquidauana

3
Geral

PMA desmonta acampamento de caçadores à margem do rio Apa na fronteira

4
Geral

Rapaz faz disparos na frente de PM, foge e bate contra árvore em Corumbá

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min23 max42

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min23 max42

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

MUDANÇAS: APLIQUES DO DESTINO!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Pousada dos Monteiros

Nhecolândia acesso pela Estrada do Taboco, - 79200-000 Aquidauana/MS (55) (67) 3324-8237/ www.pousadadosmonteiros.com.br
Telefones Úteis

Exercito Brasileiro - 9º Batalhão de Engenharia e Combate - 9º BEComb

Rua Duque de Caxias, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1600
Advocacia

Sortica & Santos Associados / Ary Sortica dos Santos Junior

Rua Augusto Mascarenhas, 506 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3122/3241-
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo