26 de julho de 2021
Anuncie Aqui
Saúde

Mesmo após caso de coronavírus, Sidrolândia permite reabertura de comércio e feiras livres

O toque de recolher continua, das 20h às 4h

30 MAR 2020 - 17h43min
Da Redação

Sidrolândia tem um caso confirmado de coronavírus, mas flexibilizou a quarentena. A Prefeitura da cidade regulamentou a volta das feiras livres e do comércio, com a distância social. Os estabelecimentos têm que fornecer álcool em gel ou local para lavar as mãos. O toque de recolher continua, das 20h às 4h.

Atlantico Super Center - Segunda Leva Tudo - 26 de Julho - 2

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, juntamente com o secretário Ivan de Oliveira, preocupados com os feirantes que só vivem com a renda das feiras, se reuniram com os servidores que administram as feiras livres e discutiram as medidas para prevenir a transmissão do coronavírus, mas que possam continuarem com o funcionamento.

O secretário apresentou as medidas para o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, que liberou o funcionamento, mas estabeleceu algumas orientações que devem ser adotadas pelas feiras livres, para prevenir a transmissão.

Durante a reunião foi decidido que a realização das feiras será ao lado do Brizola, por conta que a feira da Praça Triângulo e na Morada da Serra, não é possível fazer o controle da frequência dos compradores. A princípio as feiras deverão estar funcionando quarta e sábado.

O município autorizou a reabertura e o funcionamento do comércio em geral como lojas de departamentos, vestuário, calçados, enxovais, armarinhos, móveis, eletrodomésticos, materiais para construção, oficinas, lava-jatos, borracharias, auto elétricas, itens de decoração, presentes, brinquedos, artigos esportivos, materiais para escritório, peças e congêneres.

As barbearias, salões de beleza, manicures e congêneres deverão atender seus clientes exclusivamente por meio de agendamento para atendimento imediato, ficando expressamente vedada a espera no interior dos estabelecimentos. Fica autorizado o funcionamento das feiras livres, a partir de quarta (1), obedecendo ao regramento de distanciamento com vedação para consumo no local.

O município expressamente proibiu, por tempo indeterminado, o funcionamento de bares, e aos dias de Domingo o funcionamento de Supermercado, Mercado, Mercearias, Conveniências e congêneres.

De acordo com decreto, os serviços de alimentação como restaurante devem observar, por completo, a organização de suas mesas acerca da distância mínima de um metro e meio entre elas, sem prejuízo da disponibilização de álcool em gel 70% na entrada, dispor de anteparo salivar nos equipamentos do bufê e manter higienização perene das superfícies.

Os serviços de alimentação como padarias, conveniências e lanchonetes ficam expressamente proibidos o consumo no local, de modo que a permissão se dá apenas para compra e consumo em local diverso. Os estabelecimentos devem organizar a comercialização dos produtos, de modo a reduzir o risco de infecção e mantendo a distância entre as pessoas. Os serviços de alimentação como um todo devem priorizar, por tempo indeterminado, o sistema de entrega em domicílio (delivery).

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Fiscal da Vigilância Sanitária leva soco durante fiscalização

2
Geral

MPF recomenda a demarcação física da Terra Indígena Taunay-Ipegue

3
Miranda

Corpo de Bombeiros presta homenagem a prefeito de Miranda e à memória de Edson Moraes

4
Esportes

Brasil empata com Costa do Marfim no futebol masculino

Informe Publicitário

Informe

Concorra R$ 5 mil em prêmios no Atlântico Supermercados!

Previsão do Tempo

min19 max37

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min19 max37

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,94m
Miranda
1,77m
Paraguai
1,17m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Todos...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola CAIC Antonio Pace

Rua Felipe Orro, s/n Bairro da Exposição - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Supermercados

Supermercado União

Carlos F. Bandeira 12 Qdr. 15, conj. Ovídio Costa I - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3622
Pousadas

Pousada Recanto das Emas

Estrada da Barra Mansa, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6180 / 998
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo