Capacitação para agentes de saúde abordou violências, acidentes e o cuidado integral do homem
Capacitação dos servidores de Miranda / Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde de Miranda deu início, nesta segunda-feira (4), às ações da campanha Novembro Azul 2025, com uma capacitação voltada aos ACS (Agentes Comunitários de Saúde). O encontro, realizado no plenário da Câmara Municipal, apresentou as novas diretrizes da campanha, que neste ano tem como tema central “Prevenção de Violências e Acidentes”.
A abertura contou com a presença da secretária de Saúde, Kellen Medeiros Venciguer, e do coordenador da Atenção Primária à Saúde, Dalton Wagner, que ressaltaram a importância da atualização técnica das equipes para fortalecer as ações de promoção da saúde do homem no município.
A palestra foi conduzida pelo Dr. André, que destacou o papel da Atenção Primária à Saúde como principal porta de entrada para o cuidado integral, além da relevância dos agentes comunitários na sensibilização da população masculina sobre a prevenção e o autocuidado.
Segundo o especialista, a proposta deste ano busca ampliar o olhar sobre o impacto das masculinidades e incentivar uma cultura de cuidado contínuo, que vá além do mês de novembro.
Durante a capacitação, foi apresentado o Plano de Ação para Homens em Situação de Violência, estruturado em cinco eixos principais:
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Serviços
Na publicação, imagem adulterada de policial divulga supostas facilidades, a dispensa de aulas e exames para a emissão do documento obrigatório para a condução de veículos
Economia
Acordo foi assinado na quarta-feira entre MGI e funcionalismo
Voltar ao topo