X
Saúde

MS: 4ª dose da vacina contra a Covid-19 é liberada para pessoas com 35 anos ou mais

80 mil pessoas no Estado fazem parte desse público

Reprodução/Imagem IIlustrativa

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS) informou, hoje (20), que pessoas com 35 anos ou mais já podem procurar a unidade de saúde mais próxima para receberem a 4ª dose da vacina contra a COVID-19.

De acordo com o jornal Midiamax, segundo o secretário da Saúde, Flávio Britto, 80 mil pessoas no Estado fazem parte desse público. Até o momento, apenas pessoas acima dos 40 anos poderia tomar a 4ª dose.

"Pedimos que a população procure as unidades de saúde e complete o seu esquema vacinal. A vacinação representa a redução na ocorrência de internações e óbitos ocasionados pela Covid-19 no Estado", disse Flávio.

Segundo calendário já estabelecido pelas secretarias municipais para 4ª dose de pessoas acima dos 40 anos, o intervalo para ser vacinado é 4 meses após a D3.

Até o momento, segundo Vacinômetro, 78,7% da população de Mato Grosso do Sul está com esquema vacinal completo. São 5.861.329 doses aplicadas, sendo 2.244.214 primeiras doses, 1.953.317 segundas doses e 257.776 doses únicas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esporte

Atletas de 13 municípios brilham nas Paralimpíadas Escolares de MS

As Paraesc são a principal competição de esporte paralímpico em nível escolar no estado, funcionando como seletiva para a etapa nacional

Polícia

Funcionários são presos após furtar R$ 10 mil em produtos em Campo Grande

Suspeitos aproveitavam tanto do acesso ao sistema quanto do deposito para furtar joias, celulares e até vestimentas, itens alimentícios e de perfumaria

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo